Receita de um Robô

ROBO QWERK

A Universidade Carnegie Mellon, Estados Unidos, desenvolveu uma placa controladora e uma serie de projetos, no qual usando a placa e seguindo o projeto é possível montar um robô funcional como se apenas seguisse uma receita. No entanto esse desenvolvimento não é algo exclusivo dos EUA.

Os robôs são modulares e feitos para se montar usando componentes do dia, mais ou menos no conceito “se vira, você não é quadradoâ€? e o que torna tudo possível é um kit, chamado de TERK.
O TERK funciona com uma unidade controladora QUERK que é basicamente a CPU do robô, CPU essa capaz realizar comunicação com internet, controlar portas USB e possui um sistema de controles de motores (essencial na robótica).

A idéia da Universidade de Carnegie Mellon é algo que estamos desenvolvendo aonde trabalho (GEAR- Grupos de Estudos de Automação e Robótica). A nossa placa é chamada de IMAG e no momento estamos criando uma nova versão para torná-la mais compacta e com modulo de ethernet embarcado.

IMAG:
IMAG

Caso você tenha conhecimento ou interesse nessa área, deixe um comentário. E, se você acredita poder ajudar no projeto da IMAG, me mande um e-mail.

Terk
Carnegie Mellon University
GEAR
Inovação Tecnológica.
Cnet
Techwag

5 Comments
  1. por favor preciso de uma receita de robo rapido e agil de guerra com estruturas fortes e ataques bons por favor e obrigado

Comments are closed.