O que observar na hora de comprar um notebook

O que observar na hora de comprar um notebook

Walter S. Mossberg, escritor do “The Wallstreet Journal Online”, escreveu uma pequena súmula sobre o que se deve observar ao comprar um novo laptop. Se você está pensando em fazer esse investimento, é importante saber o que é essencial para o seu portátil e até ver quais novas tecnologias estão sendo incorporadas, pois podem ser algo decisivo na hora da compra.

Talvez seja interessante você esperar até o fim do ano ou inicio de 2008 para usufruir das novas tecnologias que estarão disponíveis nessa época (alem do natal sempre ser uma boa desculpa para se comprar um bom presente). Eis algumas novidades:

SDD:
O SDD (Solid State Drive) vem para substituir os clássicos HDs por chips de memória (iguais aos das câmeras digitais) e traz a vantagem de ser mais rápido e consumir menos energia.
HDD:
O HDD (Hybrid Hard Drive) é um híbrido entre os HDs clássicos e a tecnologia de chips de memória usada no SDD, trazendo como vantagem um Startup rápido, além da mesma economia de energia.
LED:
O LED não é uma tecnologia nova, no entanto usar eles para fazer as iluminações necessárias (tela, teclado e etc.) em um laptop é novidade, isso diminui o consumo de baterias do notebook, além de iluminar melhor.
WIRELESS N:
Nova tecnologia de wireless, mais rápido e com melhor alcance. Com toda certeza é uma boa pedida para qualquer um.
Slot de Expansão:
Uma nova geração de slots de expansão está vindo, uma máquina que aceite os dois, a nova geração e a usual, com certeza leva vantagem em compatibilidade.

Tamanho de Tela:
Saber escolher uma tela que dê mobilidade (um laptop leve) e seja confortável para o seu uso, é algo pessoal mas quer no entanto, muito importante, não esqueça de ver qual realmente lhe atende.
DVD Player:
Uma opção que pode ser a mão na roda é um notebook com capacidade de rodar DVD’s sem iniciar o sistema operacional.

Com toda certeza vale a pena ler o artigo do Walter. Só não falo sobre vantagem de MACs sobre PCs, por que isso é da alçada do Felipe Tofani.

Buying a Laptop Means More Attention to Special Features [The Wall Street Journal]