Diminuindo o ronco do PC

Se seu computador faz mais barulho que as velhas impressoras HP, talvez você precise rever a organização interna dele e alguns componentes.

O Augusto publicou hoje um artigo bem legal dando dicas para quem quer tornar o computador mais silencioso. Em geral são dicas mais técnicas e vão te obrigar a abrir o computador, mas não é nada tão complicado que você ou um amigo mais experiente não possam fazer.

Fonte de alimentação: esta costuma ser uma das duas principais fonte de ruídos em computadores desktop. As fontes comuns incluem seu próprio cooler (ventilador, ou fan) interno, e ele gera vários tipos de ruído. O mais audível geralmente é o do funcionamento do seu próprio mecanismo, especialmente nos casos em que o cooler usa rolamentos de esferas (ball bearings). Mas o ruído do deslocamento de ar também é bastante audível, especialmente nos modelos mais econômicos, com pás de hélices mais simples, que facilitam que o ar oscile em freqüências audíveis. Dependendo de como a fonte for posicionada, entretanto, até a hélice mais bem planejada pode gerar ruído audível, se ela estiver empurrando o ar diretamente sobre outros componentes da CPU que possam vibrar.

O artigo completo, você confere no Efetividade.

One Comment
  1. Cara! a televisão de minha avó consegue ser mais alta do que o próprio pc… nao faz diferença hehe

Comments are closed.