Nunca mais envie um E-mail que Não Queria

Todos nós as vezes abusamos um pouco e acabamos por enviar e-mails que depois vão causar algum problema. Seja aquela vez que você bebeu um pouquinho demais, ou simplesmente uma madrugada um pouco mais estressante. Mas os engenheiros do Google decidiram acabar com isso.

Foi anunciado hoje o Mail Goggles (Óculos para o Gmail), um sistema de verificação de sobriedade sanidade certeza de que você quer enviar aquele e-mail de madrugada.

Screenshot_2008_10_07_09_09_31

Para ativá-lo, vá até a configuração de sua conta no Gmail e na aba LABS ative a opção Mail Goggles. Sua ativação só está disponível para quem usa o Gmail em Inglês, mas após ativá-lo, você pode voltar seu idioma para português que ele funcionará normalmente e traduzido.

Nas configurações é possível definir em quais dias da semana e horários você irá ter que responder alguns cálculos matemáticos para enviar seu e-mail, além de também configurar a dificuldade destes cálculos (O Igor provavelmente vai escolher o nível 11 de 10 :P).

A idéia é simples e muito legal, com certeza vai me ajudar a não enviar mais e-mails quando estiver bêbado cansado no final do semana. Infelizmente só funciona no GMail, mas provavelmente existem opções interessantes para quem usa o Outlook também.

Mail Goggles [GMail Blogs]

3 Comments
  1. Já acho um saco quando dou um delete ter que confirmar um del. Hum acho que isso para mim não vai rolar…
    De qualquer forma interessante 🙂

  2. André, existem pessoas inteligentes como você que simplesmente dormem e existem pessoas uhmmmmm não-inteligentes feito ue que insistem em usar o computador apesar de não conseguir ver o que está escrito na tela eheheheh

  3. Bem pensado. Todavia não vejo tanta utilidade, se estou bebado vou dormir e não ligar o PC.
    Enfim.

    Abraços.

Comments are closed.