Juntando pastas no Mac baseado em critérios

Atualmente, como sócio da Blue Box, uma de minhas funções e garantir o bom funcionamento de nossos servidores e com isso ter o melhor custo x benefício para os clientes. Graças a isso, tenho pentelhado bastante o Felipe para que diminuísse um pouco a resolução das imagens postadas no Pristina. Isto estava ficando de lado, até que o blog dele cresceu bastante devido ao destaque em alguns artigos.

A primeira parte da solução

Diminuir a resolução das imagens era tarefa fácil, bastava usar o OSX Image Resizer, que o próprio Felipe me indicou. O que eu não contava era com o fato deste programa aumentar o tamanho de algumas imagens que ele simplesmente não estava redimensionando. Apesar de o resultado final serem pastar menores no geral, era possível diminuir mais ainda se juntasse as duas pastas e só mantivesse os menores arquivos por lá.

Perfeito, segundo problema: como fazer para unir pastas no Mac com este critério?

O santo Google me ofereceu dois programas, um deles gratuito, o Folder Splitter. Apesar de ser muito bom, ele não me oferecia a opção de escolher para automaticamente usar o menor arquivo. Descartado!

Finalmente uma solução

A segunda opção infelizmente não é gratuita, mas faz tudo que o Folder Splitter faz e mais um pouco, o The Big Mean Folder Machine. Com este programa (que custa €14,95) eu pude unir todas as pastas necessárias – quase 3 mil arquivos – em pouquíssimo tempo.

Além de oferecer a opção de utilizar o menor arquivo, ele ainda oferece a opção de ordenar por data dos arquivos (super útil para backups e organização de fotos), nome de cantor, datas, ábuns e afins no caso de músicas. E muito mais.

Definitivamente este programa vai me ajudar muito a diminuir o espaço usado do meu HD e a organizar e limpar pastas de downloads e toda coisa do tipo.

E você, conhece alguma outra forma rápida de organizar grandes bibliotecas de arquivos? Deixe seu comentário!

One Comment

Comments are closed.