4 Razões para Blogar

4 Razões para Blogar Muita gente tem vontade, mas poucas levam a cabo este projeto. Às vezes a idéia surge em uma tarde de tédio e acaba dando certo, em outras pode ser apenas uma necessidade de se expressar.

A verdade é que cada vez mais blogs têm surgido e vários deles com um ótimo conteúdo. Eu mesmo já comecei pelo menos 5 e o Isso Mesmo até hoje foi o único que durou. Provavelmente por causa do planejamento e compromisso, além de alguns benefícios. Mas então, porque blogamos?

1- Necessidade de se expressar, mostrar seu ponto de vista
No seu blog, quem manda é você. Apesar da censura que acontece em vários lugares, o blog é um ótimo meio de passar seu recado

2- Dinheiro
Vários blogueiros tem mostrado que blog é coisa séria sim e faturam com eles. Mas não pensem que a coisa é tão simples, dedicação é fundamental

3- Reconhecimento
Apesar de muitos falarem por aí que não blogam por dinheiro ou reconhecimento, ver seu nome assinando um artigo e pessoas comentando é sempre ótimo

4- Marketing pessoal
Esse é de longe o meu favorito e anda junto do reconhecimento. O blog é um meio “barato” e eficiente para você “mostrar serviço”. Em um blog você pode mostrar para o mundo que é um deus das finanças ou que tem um humor ácido . Isso tudo paga dividendos e marketing pessoal é o principal deles, com seu blog você pode até ganhar notoriedade nas áreas que domina e alcança o mundo com suas palavras.

Esses 4 motivos englobam também a boa e velha massagem no ego, que é essencial para qualquer ser humano.

Eu acho que blogo pelos 4 motivos e você?



Pedro Villalobos - 22/06/07


10 Comentários

  1. O dia inteiro escrevendo tamb;em não, Yalli. Mas que é tentador comentar cada coisa que acontece pelo mundo afora, isso é :)

  2. Yalli Oliveira disse:

    É verdade… se formos parar para analisar a vantagem de um blog, passaríamos o dia inteiro escrevendo. Sem dúvida, é uma das melhores ferramentas da web 2.0

  3. Valeu Ricardo, vou dar uma lida.

    Verdade Wagner. Na verdade, existem vários sobre o tema eheheheh mas acho que ia acabar saturando =)

  4. Salve, Pedro!
    Dava pra manter um blog inteirinho só tratando desse tema – rs.
    Legal! Grande abraço!

  5. Pedro, muito bom seu raciocínio, simples e imediato. Aproveitei o que li aqui e fiz um novo post em meu blog. Veja em http://www.cabianca.net/marketing/?p=42

    Grande abraço!

  6. LG disse:

    Reconhecimento e Marketing Pessoal tão juntinhos, né?

    Acho, particularmente, que o principal “motivo” da blogação é a procura de alguém que ouça e, pricipalmente, que goste de ouvir o que vc tem a dizer…

    Por várias vezes me peguei pensando num post pra um blog pessoal… mas aí veio aquela: “Pô! Que que eu tenho a dizer que outras pessoas se interessariam em ouvir?” Entende?
    Aí morre…

    Mas enfim…
    Parabéns, viu? Isso tudo foi pra dizer que seu “planejamento e compromisso” tem sido uma ótima fonte de entretenimento pra mim.

  7. Que isso Navarro, você sabe que enquanto publicar os ótimos artigos, vai ser a divindade das finanças que eu cultuo eheheh E seu espaço aqui está garantido :)

    abraços

  8. Navarro disse:

    Escrevi um comentário através do browser Safari mas não saiu nada. Eita. Versão Beta é fogo. Vamos lá.

    Pedro, você está certíssimo quanto aos motivos que levam uma pessoa a blogar. Eu apenas mudaria a ordem dos itens e incluiria um pequeno adendo: networking. É muito bacana poder estar escrevendo aqui e isso só está acontecendo porque nos conhecemos através dos blogs. Bacana demais!

    PS: deus das finanças? Opa, que isso. Homem do dinheiro está legal. Fico feliz que esteja sempre visitando, e lendo, o Dinheirama. E faço a mesma coisa com o Isso Mesmo. Deixo o espaço à sua disposição. Obrigado pela citação, espero poder retribuir.

    Forte abraço.
    Conrado Navarro
    http://www.dinheirama.com/blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *