Atenção empreendedores da internet

Atenção empreendedores da internet

O Mauro Amaral, do blog Carreira Solo, escreveu um artigo bem zombeteiro sobre os novos projetos que surgem na web. No entanto, ele acabou dando algumas dicas valiosas do que NÃO fazer quando for dar inicio à um novo projeto online.

Prezados empreendedores…
Quando vocês imaginam novos negócios online, principalmente quando eles tem aquela cara de aplicativo (cof cof Web 2.0 cof cof), vocês consideram que existe uma abordagem específica só para formadores de opinião?
-Quando planejam seu mais novo sucesso pensam em chamar formadores de opinião para os quais aquele produto é feito para dizer o que não deu certo em inicaitivas anteriores?
-Quando desenham seu mais novo projeto de um milhão de dólares, tentam simular a realidade de usuários ultra conectados e que já viram muita coisa?
-Quando implementam sua mais nova criação, chamam programadores que já tentaram, eles mesmos, criar suas próprias galinhas dos ovos de ouro?
-Quando lançam seu mais novo aplicativo social pensam em abordar este público de forma um pouco mais proativa do que com convites com alguma antecipação?]

Vale à pena dar uma lida lá. Além disso, ele também escreve para a revista iMasters, que eu tive a oportunidade de ver esse fim de semana e achei bem bacana apesar de sentir ela um pouco igual demais ao que vemos na internet.

Pensamento Empreendedor [Carreira Solo]



Pedro Villalobos - 03/05/07


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *