Aumente o desempenho do seu Windows XP

5 Dicas para aumentar o desempenho do Windows XP
por Anny Rose

Mesmo se não for usar nessas configurações, faça as alterações que listarei abaixo, e comprove uma grande melhora no desempenho do seu computador.

1- Desative os ícones na área de trabalho. Para isso, clique com o botão direito do mouse em um lugar vazio da área de trabalho e depois em Organizar ícones e desmarque a opção Mostrar ícones da área de trabalho.

2- Não use papel de parede na área de trabalho, ou se for usar, use uma imagem no formato .bmp, pois usando uma imagem no formato .jpg, todas as vezes que a área de trabalho for exibida, o computador irá processar a compactação da imagem. Para desativar o papel de parede, clique com o botão direito do mouse em um lugar vazio da área de trabalho e depois em Propriedades, selecione a aba Ã?rea de trabalho e em Plano de fundo, selecione a opção (Nenhum).

3- Exiba todos os diretórios (pastas), em lista, ao invés de ícones ou miniaturas. Para isso, abra Meu computador, no canto superior esquerdo clique em Exibir e selecione a opção Lista. Depois clique em Ferramentas e escolha Opções de pasta…. Na janela que abrirá, selecione a aba Modo de exibição e em seguida clique em Aplicar a todas as pastas, para encerrar, clique em OK.

4- Use as pastas clássicas do windows. Para isso, abra Meu computador, no canto superior esquerdo, clique em Ferramentas e escolha Opções de pasta…. Na janela que abrirá, selecione Usar pastas clássicas do Windows e clique em OK.

5- Use o tema clássico do Windows, para fazer essa alteração, clique com o botão direito do mouse em um lugar vazio da área de trabalho e depois em Propriedades, selecione a aba Aparência e em Janelas e botões e selecione a opção Estilo tema clássico do Windows, para concluir, clique em OK.

Depois dessas alterações, seu computador perderá um pouco a “beleza visualâ€?, mas em compensação, estará muito mais robusto do que antes, a decisão de manter ou não essas configurações, é sua. Você tem que optar por um sistema que não tenha firulas, mas que é robusto, ou um sistema cheio de firulas, mas pouco robusto.



Pedro Villalobos - 02/07/07


5 Comentários

  1. Renan disse:

    Gostei das dicas , podem ajudar muito , mas nao consigo ficar com o visual de windows classico ;@~~

  2. Vitor disse:

    Ótimas dicas melhoraram em uns 20 ou 30 % o desempenho da minha máquina, e em questão ao comentário acima de uma pessoa com o nome de KK, cara vai procurar o que fazer.

  3. kk disse:

    seu bando de cagão! Que dicas mais idiotas!
    affff

  4. As dicas ocmo já disse, são ótimas e servem também para quem tem máquinas mais antigas ou placas de vídeo onboard ;)

  5. Anny Rose disse:

    Dei essas dicas justamente para essas pessoas que estão precisando de mais memória ram e querem adiar a compra – como no meu caso. Obrigado pela indicação.

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *