Cave sua mina de ouro

Cave sua mina de ouro

Uma das melhores formas de se ganhar dinheiro é com um negócio próprio. Porém, a maioria das pessoas acaba criando negócios que já existem ou abrindo as famosas franquias (que só rendem dinheiro de verdade para os donos das marcas). O ideal é você encontrar um nicho de mercado inexplorado ou que tenha deficiências na forma com que é explorado.

Foi isso que o Larry Page e o Sergey Brin fizeram quando criaram o Google, supriram a demanda cada vez maior por informações que outros sites grandes na época não conseguiam cobrir. A mesma coisa foi a AOL, criou uma nova forma de acessar a internet, em um ambiente seguro e rápido (pelo menos para a época).

Mas uma noticia que eu vi hoje no blog da Sandra Carvalho me surpreendeu. Kevin Ham, um médico canadense fatura US$70 milhões por ano comprando, vendendo e anunciando em seus domínios. Nunca tinha ouvido falar de alguém que faturasse tanto com este método tão irritante. Ele realmente soube aproveitar esse nicho de mercado, usando domínios parecidos com os originais, como quando digitamos .cm ao invés de .com.

Ele realmente soube explorar um nicho praticamente inexistente na internet na época em que começou e hoje administra um negócio milionário. E você, já sabe qual é a sua idéia maravilhosa e única para ficar milionário?

Médico tem 300mil domínios [Blog da Sandra Carvalho]



Pedro Villalobos - 22/05/07


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *