Cinco Atalhos de Photoshop – Parte 01

Se você usa Photoshop tanto quanto eu, deve ter uma lista de atalhos decorados. Afinal, é bem mais fácil apertar uma tecla do que sair com o mouse procurando dentro de um menu gigante onde que pode estar aquele comando que você precisa.

A lista abaixo é de alguns atalhos mais simples que costumo usar bastante e que podem ajudar você a economizar seu tempo quando usar o Photoshop.

  • H (hand tool) – Quando você está com o zoom em alguma parte da imagem, esse atalho faz com que apareça a ferramente Had, ou mão em português. O que faz com que você possa arrastar a imagem para poder vê-la melhor. O mesmo pode ser feito com a tecla de espaço também, mas o H tem uma diferença. Se você apertar o CTRL, você pode aumentar o zoom sem ir até a ferramenta. Ou se apertar o ALT, pode diminuir o zoom.

  • Z (zoom tool) – Para enxergar melhor a imagem que você está trabalhando, você aperta a tecla Z e o zoom aparece. O mesmo pode ser feito com o CRTL + e o CTRL -, mas com o zoom você pode também selecionar certas áreas de uma imagem. E da mesma forma que o H, você pode controlar o zoom usando o CTRL e o ALT.
  • CTRL + 0 – Outro atalho de zoom. Selecionando essas teclas você faz com que a imagem que você está trabalhando encaixe perfeitamente na tela.

  • B (brush tool) – Uma das ferramentas que mais uso quando trato imagens são os brushes. Apertando o B, você passa a usá-los e clicando com o botão direito do mouse em cima da tela, você pode selecionar qual brush deseja usar.

  • CTRL + Z – A vida real seria tão mais fácil se esse atalho existisse. O que ele faz é apagar a sua última ação e dessa forma corrige seu último erro. Apertando o ALT + CTRL + Z, você tem um controle um pouco maior do seus erros e cada vez que apertar essa sequência você vai um passo pra trás no seu history.

Em breve vou escrever a parte dois com atalhos para uso intermediário do Photoshop. Dessa forma você aprender melhor como usar o Photoshop.

E esses atalhos acima funcionam tanto no CS3, CS2 e CS. Da mesma forma para os Macs, mas com as alterações dos nomes das teclas que todos que usam o OS/X já sabem.

Post transferido do pristina.org



Felipe Tofani - 24/07/07


1 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *