Como economizar mesmo com o dólar em alta

Como economizar mesmo com o dólar em alta

Viajar exige planejamento e organização. Muitas vezes economizamos o ano inteiro para realizar o sonho de viajar para o exterior, seja apenas por alguns dias, ou até mesmo para um intercâmbio. Mas viajar não é algo barato, e com a recente alta do dólar algumas vezes parece que este sonho se afasta e se torna impossível.

É possível viajar mesmo com o dólar em alta e, ainda assim, economizar. Para conseguir realizar o sonho daquela viagem internacional mesmo em tempos de crise econômica, alguns cuidados e preocupações são necessários. Mas nada é impossível com planejamento e um pouco de pesquisa.

ENCONTRE SUA PASSAGEM AÉREA PELO MELHOR PREÇO

Alguns sites e serviços oferecem opções de passagens aéreas à baixo custo, com descontos que fazem a diferença na conta final. Entre os serviços existentes, os mais conhecidos são os oferecidos pela Decolar.com e pela Skyscanner. Mas mesmo pesquisando nestes serviços, nem sempre é possível encontrar o melhor preço imediatamente.

Para quem pretende viajar gastando pouco, uma excelente solução é programar alertas tanto no Decolar quanto no Skyscanner. Esta opção está disponível em ambos os serviços, e para programá-la basta efetuar sua busca com local de partida e destino normalmente. Após receber o resultado com as melhores passagens, aparecerá a opção de programar um alerta.

Com esta funcionalidade, fica muito mais fácil e prático acompanhar o preço das passagens e saber quando o valor caiu e se tornou acessível ao orçamento da viagem.

ENCONTRANDO O MELHOR HOTEL PELO MELHOR PREÇO

Outro gasto importante em uma viagem é a hospedagem. Com a alta do dólar, encontrar o melhor preço de hotel para sua viagem pode ser um grande desafio.

Atualmente um tipo de serviço tem se popularizado, que é o comparador de preços e descontos, dentre os quais, um dos mais conhecidos são o TripAdvisor e o Trivago. Estes sites oferecem um serviço especializado em busca e comparação de preços de hospedagem em diversos lugares do mundo, buscando em sites diferentes até encontrar o o que possui o melhor preço.

O Tripadvisor agora conta com um serviço de reserva, que permite ao cliente buscar a melhor oferta e reservar um quarto diretamente no próprio site Tripadvisor, sem a necessidade de ir até o site que oferece o desconto. Isso o coloca com maior diferencial, como um serviço completo, que junta a praticidade dos concorrentes em comparação de preços e a comodidade e segurança de sites de viagens.

COMPRAR MOEDA COM A MELHOR TAXA DE CÂMBIO

Encontrar a melhor cotação de moeda estrangeira também faz toda a diferença na hora de viajar. Aqueles que desejam viajar economizando, precisam encontrar a melhor taxa de câmbio para a compra de moeda para sua viagem e nem sempre isso é fácil.

A maior parte das pessoas acaba pesquisando o valor da cotação online, mas encontrar a menor taxa pode não ser suficiente. É preciso negociar para pagar ainda menos.

Lançado recentemente, o Melhor Câmbio é um aplicativo feito para a web que permite não apenas a comparação de preço, mas também a negociação com as casas de câmbio, permitindo assim um poder de barganha dependendo do valor que se pretende gastar e adquirir em moeda estrangeira. Através do sistema, o cliente encontra as casas de câmbio próximas à sua residência, ou em sua cidade, verifica o câmbio de todas elas e dá um lance. O que permite que as casas de câmbio tentem cobrir este valor na intenção de conseguir aquele cliente.
Desde o seu lançamento, a ferramenta já ajudou seus clientes a economizarem quase 300 mil reais. Este valor é apenas da economia feita pelos usuários do site.

OUTRAS ECONOMIAS QUE FARÃO UMA GRANDE DIFERENÇA – EXCESSO DE BAGAGEM

Além dos gastos considerados mais pesados, ainda existem outros valores dos quais não se pode fugir em uma viagem, seja ela nacional ou internacional.

Não adianta nada encontrar sua passagem pelo melhor preço, e acabar tendo que pagar taxas por excesso de bagagem, por isso é sempre importante pesquisar o peso permitido em cada tipo de viagem.

Por isso tenha em mente que, ao viajar para qualquer lugar dentro do país, você poderá levar uma mala de até 23kg, uma bolsa comum, e uma maleta de bagagem de mão de no máximo 5 kg, que deverá caber no bagageiro interno do avião.

Já para os vôos internacionais o peso da bagagem é, por padrão 64kg, duas malas de 32kg, uma bolsa e uma maleta de bagagem de mão de no máximo 5 kg. O excesso de bagagem pode gerar um gasto desnecessário. Por exemplo, em um vôo internacional da Europa para o Brasil, o valor para cada mala extra gira ao redor de 70 euros, ou seja, aproximadamente R$ 320 reais por mala extra.

COMENDO BEM E PAGANDO POUCO

E por último, para economizar em sua viagem, não se esqueça da comodidade que a tecnologia traz para as nossas vidas. Hoje em dia já existem aplicativos para quase qualquer serviço, um dos tipos de aplicativos mais interessantes para quem irá viajar, e pretende economizar, mas sem perder a qualidade é a categoria de comparadores de preços de restaurantes.

Escolha o aplicativo de acordo com o país para o qual irá viajar e instale-o em seu smartphone. São centenas de aplicativos para usuários de qualquer sistema operacional. Isso sem contar o Google, onde basta digitar no campo de busca o nome do lugar e a palavra restaurante para comparar e avaliar.

E ai, tem alguma outra dica para viajar mesmo com o dólar alto? Deixe seu comentário!



Alexandre Monteiro - 21/10/15


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *