Como enlouquecer um atendente de telemarketing

Como enlouquecer um atendente de telemarketing

Se você mora no planeta terra, provavelmente já foi incomodado por algum atendente de telemarketing. Eles em geral ligam em momentos impróprios e simplesmente não deixam você falar enquanto não terminam sua frase decorada. Como no Brasil nós não temos um serviço como o DoNotCall.gov, a solução é enrolar eles para que nunca mais liguem.

Dando uma pesquisada pela internet, achei diversos métodos, mas os meus dois favoritos e que sempre funcionam são os seguintes:

– Diga que a pessoa com quem querem falar faleceu recentemente e faça voz de choro – é um pouco radical, mas sempre funciona comigo
– Quando o atendente começar a falar, peça os dados dele – nome completo, identidade e CPF ele provavelmente vai conseguir falar, mas quando você pede o número do título de eleitor ele com certeza vai se embolar. Aí é só pedir para ele retornar a ligação quando estiver com todos os dados em mãos

Existem outros métodos muito bons também e que podem te divertir bastante, como pedir para a pessoa aguardar na linha e a cada 2 minutos você pede para aguardar mais um pouco. Outra fantástica é tentar ser amigo do atendente, responda fielmente ao “Como o Sr. Está?â€? que ele perguntar, falando sobre sua vida inteira.

No fim das contas, não existe um método perfeito para enlouquecê-los, mas não custa nada tentar, certo? E Se você for um atendente de telemarketing, sinto muito, mas ligando para mim você provavelmente vai sofrer.

E você, como faz para enlouquecer o atendente que te liga insistentemente? Deixe suas dicas nos comentários!



Pedro Villalobos - 25/04/07


26 Comentários

  1. ronivon disse:

    Oque que adianta isso o telemarketing sabe onde você mora..cuidado tem todos os seus dados

  2. Celio disse:

    Para se livrar de um Telemarketing, é muito simples, seja homem ou mulher, aplique uma cantada, eles desligam rapidinho.

    Outro dia me ligou uma mulher para vender plano de saúde, perguntei se o plano cobria doenças hereditárias, ela respondeu, que tipo de doença senhor? Respondi que ficava exitado toda vez que alguem me liga pra vender um plano de saúde… neste momento eu estou exitadissimo, onde vc mora? ELA DESLIGOU RÁPINHO.

  3. jenifer disse:

    mas uma dica bem malvada ,
    vc finge que quer comprar o produto e dai passa um cpf que naum existe, dai o operador vai falar q o cpf ta eraado , dai vc cintinua dando um q naum existe , pelo mesnos uma 6 vezes, depois , quando ele naum aguentar mais vc diz q naum quer mais comprar !!
    issu enlouquece qualquer operador”
    eu sei por experiencia própria!!

  4. jenifer disse:

    eu so uma operadora de telemarketing!!
    e uma coisa q me enlouquece muito é quando o cliente me diz pra retornar em tal horário,eu retorno e sempre atende alguem dizendo q ele naum ta em ksa, dai eu fiko dias e semanas ligando e ele nuk tá”

    por favor se um dia algum operador ligar p vc e vc naum quiser comprar o produto , apenas diga q naum quer e naum mande ele ou ela te retornar!!
    bjooo

  5. marcio disse:

    TRABALHO COM TELEMARKETIG SEMPRE QUANDO LIGO , ME IDENTIFICO E PERGUNTO SE A PESSOA PODE FALAR NAQUELE MOMENTO, SE A RESPOSTA FOR NÃO EU LHE E PERGUNTO SE POSSO ESTAR LIGANDO EM OUTRA HORA DESEJO UM BOM DIA E DESLIGO!
    O QUE FALTA NESSE PESSOAL É SENSO!
    + UMA DICA!
    QUANDO O CARA LIGAR E FOR INCONVENIENTE VOCÊ DIZ!
    AGRADEÇO MAS NÃO ESTOU INTERESSADO(A)!
    SE ELE(A) INSISTIR…
    DESEJE LHE UM BOM DIA E DESLIGUE!
    COM CERTEZA ELES NÃO VÃO RETORNAR!

  6. Guilherme disse:

    É simples! Só dizer com educação que não gosta de receber propagandas por telefone e terminar a ligação desejando felicidades!

  7. Priscila paiva disse:

    bom a melhor coisa a fazer é pagar oq vcs devem huhsuauhsahuhusa … eu trabalho com assesoria de cobrança á anos , o melhor a fazer é formalizar um acordo ele geralmente para ser cancelado são 15 dias ou seja 15 dias sem o tormento deles ai depois que cancelar vai coimeçar di novu ai vcs formalizam e assim vão vivendo a vida rs , mais o mais conselhavél é pagar oq vc utilizou e não devolveu issu pe roubo !! … [email protected]

  8. Joao disse:

    kkkkkkkkkkkk esse de gaguejar deve ser legal.

  9. Cah disse:

    Bom Pois é, só não se esquece que um operador de telemarketing é um ser humano que prescisa trabalhar
    provavelmente um cara que nao teve oportunidades melhores e prescisa ralar pra trabalhar…
    e outra as vezs as pessoas pensao que estão deixando a gente locos da vida e na verdade a gente so ta cumprindo nosso horario de trabalho…
    as vezs o papo ta tao bom com o amigo do lado na pa… q quando o cliente atende a ligação q obrigatoriamente estamos fazendo… torcemos pra q ele diga mesmo q a pessoa responsavel nao esteje… para que agradecemos ironicamente e voltamos o nosso papo com o amigo do lado… Isso meus amigos é no setor ativo neh!!! mais nao esqueça que tambem fazemos atendimento receptivo.. ai quem sofre e os que achao que pode pisar na gente!!!mais a gente mesmo assim nao fazemos por maldade afinal somos apenas um robo com todas as falas decoradas neh!… mais pelo menos nao me acho melhor que ninguem… e quando eu estiver com minha facul terminada formada e ganhando bem concerteza vou saber respeitar quem ainda esta começando… pq a pior besteira que um ser humano pode fazer na vida dele e se achar melhor doq algum outro!!!

  10. charlene disse:

    Podem fazer o q quiser mais nunca esqueçam q nos deixamos filhos em casa temos familia contas a pagar è uma profissao e o principal somos humanos temos sentimentos e todos nos nao importa o que seja devemos ter cuidado com o q falamos e com as palavras pois amanha pode ser q teremos de engoli-las.

  11. Alex disse:

    Léo, vc está certo em defender a categoria, mas mandar alguém estudar para trabalhar como operador de telemarkenting é demais. Eu não me preocupei com os estudos e acabei me tornando operador de telemarketing. Agora com mais de 30 anos concluí o ensino médio à distância e penso em faculdade. Ah, já fui promovido…rs

    Eu digo: Estudem para não terem de passar por algumas humilhações que sofrem um operador de telemarketing, não só pelos clientes que acham que estão falando com máquinas que não têm sentimentos, mas também por algumas empresas que os assediam moralmente, exigindo o comprimento de metas muitas vezes absurdas.

  12. Léo disse:

    ahhh e tem mais…naum perca seu tempo escrevendo besteira vai estudar…quem sabe assim vc tbm naum seja um telemarketeiro no futuro…Ganhar sentado..comendo e bebendo…sem precisar se caleijar…

  13. Léo disse:

    Sou atendente de telemarketing…e axei um fórra estas opniões….mais nós telemarketeiros…naum temos como advinhar qual a melhor hora certo??
    Por isso somos educados, e perguntamos c vc pode falar…educação acima de tudo…por q do mesmo jeito q precisamos ganhar o nosso para nos sustentar e sustentar nossos filhos…
    Vcs pedreiros tbm incomodam o vizinho…sujando a calçada dele….e vc ja perguntou pra ele c vc pode fazer isso num momento provavel???

  14. adilio disse:

    rapaz, tava pensando em ser operador de telemarketing…mas depois desses comentarios tou fora. kkkkkkk

  15. Richard disse:

    Oi, Sou Atendente de Telemarketing e digo que é muiii xato estes cursinhos que a gente é obrigado a fazer que nos ensinan estas falas decoradas hehe e é mais xato ainda os Cliente que falam besteira pensando que somos idiotas shsuausha eheh mais é isso tem mais que encomodar a gente sempre liga num horario xato hshahaha!

  16. Boa idéia Jordam, vou experimentar essa também :)

  17. JORDAM disse:

    Eu costumo gaguejar quando recebo um telefonema de telemarketing… é muito engraçado notar o atendente rindo… risos

    Podem testar, vocês irão adorar!

    Tenham uma EXCELENTE semana!

    P A Z !

  18. merds disse:

    Ah! não está! trabalha durante o dia à noite vai para faculdade e nos finais de semana dá plantão!

  19. ahhahahaha faz bem :) pedir para ligarem depois é uma boa também, fingir interesse é legal :)

  20. Raulzito disse:

    Gosto de ser direto. O discurso padrão é tipo “antes que você tente me vender alguma coisa já vou falar, você está perdendo seu tempo e o meu. E eu NÃO vou perder meu tempo! Tenha um bom dia.” e desligo o telefone.
    Mas sempre tem os dias q o discurso muda…. Já xinguei muito atendente, e já enrolei alguns tb, qdo tava com paciência….. Tava em casa a toa e fiquei uma meia hora com o tel no ombro, sem escutar nda do q q o cara tava falando, só concordando de vez em qdo, falei pra ele ligar no dia seguinte, fiz ele falar mais no dia seguinte, e falei q não tava interessado…. Eu me diverti um bocado com isso….Já que ele faz eu perder meu tempo, vou fazer ele perder tempo qdo o meu estiver sobrando….

  21. Ronaldo disse:

    Eu desenvolvi o método mais eficaz possível. O único problema é que se for uma ligação importante (algum comunicado do banco, etc) você perde, mas mesmo assim eu adoro colocar em prática esse método.

    É o seguinte: quando vc ouve aquela voz melosa, toda cheia de cortesia, perguntando: “Bom diaaaa, é o sr. Ronaldo”?, você simplesmente… desliga o telefone.

    Funciona sempre. Nunca ligam de novo.

  22. Sarah disse:

    Essa do Seinfeld é boa.
    Eu geralmente falo que a pessoa não tá… mesmo sendo eu… E passo a bola pro próximo que atender o mala….
    heheheheheh

  23. ftrc disse:

    ai que tu tem que pensar em alguma resposta rápida pra que tu passe a ter total controle da situação e desligue.

  24. eu lembro desse eheheh o problema é que hoje em dia eles tentam explicar porque não podem passar o telefone pessoal =/

  25. ftrc disse:

    o seinfeld mostra um esquema eficaz. pede o fone do cara e fala que tu liga de volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *