Encontre o Presente Perfeito na Lagiar

Publicado em 5/11/2013 por Pedro Villalobos

Lagiar - Presentes Criativos

Quanto tempo você gasta cada vez que precisa ou quer comprar um presente para alguém? E quantas vezes acabou não encontrando exatamente o que queria e acabou dando algo aleatório para um amigo ou parente? É para resolver esses problemas que foi criada a Lagiar. Na Lagiar você tem uma ferramenta de busca para encontrar o presente perfeito para qualquer pessoa, independente da ocasião.

A proposta inicial da Lagiar é acabar com os presentes impessoais, como dvds e vale-compras. As sugestões que você encontra lá são de lojas virtuais com produtos criativos, que tornam a experiência de presentear algo marcante. Ninguém se lembra daquele par de meias (ou se lembra, tem um pouco de raiva), mas ninguém esquece a luminária do personagem favorito ou o amolador de facas que você tanto precisava naquele lugar onde parecia impossivel encontrar um (aconteceu comigo).

Página Inicial Lagiar

O nome Lagiar vem o latim LARGIOR, que significa “presentear de forma abundante”. Mas não é o valor que importa, é a atenção dada à escolha do presente.

Para usar a Lagiar é muito fácil:
1- Diga qual sua relação com o(a) presenteado(a);
2- Quanto quer gastar;
3- Com o que o(a) presenteado(a) trabalha;
4- A idade dele(a).

Depois disso você recebe quatro sugestões de presentes, que pode aperfeiçoar dizendo alguns dos interesses do(a) presenteado(a). Escolhendo o presente, você vai direto para a loja correspondente e compra lá. Com segurança e a garantia de que essa loja foi checada antes de se tornar parceira.

Você nunca mais vai precisar ver a cara decepção de alguém ao receber um presente ruim.

Atualmente a Lagiar conta com mais de 1600 sugestões de presentes, mas sua base de parceiros está crescendo e com ela as sugestões.

Vale dizer que eu sou um dos sócios da Lagiar, juntamente com alguns amigos que já escreveram por aqui. Voltamos a pouco tempo do Start-Up Chile, onde ela tomou forma, até ser lançada no final de Setembro.

E você, qual foi o melhor presente que já ganhou?

Lagiar – Presentes Criativos

Receba dinheiro para cada compra que fizer

Publicado em 30/01/2013 por Pedro Villalobos

Meliuz

Já imaginou receber de volta uma parte do seu dinheiro para cada compra que fizer? É exatamente esta a proposta da Meliuz, um sistema de cashback 100% brasileiro que conheci semana passada. Eles atuam desde 2011 e foram pioneiros deste mercado no Brasil, com isso você tem muito mais segurança em saber que receberá seu dinheiro.

Para utilizar o sistema você só precisa se cadastrar no site e acessar a loja que for comprar através dele. Simples assim. Quando atingir os primeiros R$20, você já pode pedir seu reembolso sem custo algum adicional.

Como um bom sistema que visa economia, eles também tem um programa de afiliados simples, basta que você indique seu endereço para seus amigos e você ganha 10% de cada reembolso que seu indicado receber. Além disso eles agora apresentam diversos cupons dos maiores sites do Brasil, então além receber parte do seu dinheiro de volta, você ainda economiza na compra.

Um adicional à ele é o plugin para Google Chrome que te informa quando você está navegando em alguma loja que faz parte do programa Meliuz (são mais de 150 atualmente), assim você nunca deixa de receber quando for comprar uma passagem aérea ou algum produto em um grande e-commerce brasileiro.

Plugin Meliuz para Google Chrome

Está esperando o que? Assine logo, instale o plugin e espalhe seu link para seus amigos. O meu é esse aqui.

Como escolher uma loja para comprar Online

Publicado em 8/11/2011 por Pedro Villalobos

Mulher, Cerveja & Futebol

Final de ano, época de presentes e festas. As pessoas mais inteligente já estão se adiantando e fazendo as compras de Natal. E tem forma mais fácil e econômica do que comprar online? Mas isso pode vir acompanhado de diversos riscos.

Não é de hoje que ouvimos falar de sites que entregam tijolos ou que simplesmente não entregam os pedidos. Já tive problemas com alguns deles, inclusive famosos. A melhor forma de evitar esse tipo de transtorno é pesquisando a reputação da empresa antes de comprar. Para cada tipo de venda, online e até no meio físico, temos uma opção:

1- Checar reputação de lojas online e offline

Usando o Reclame Aqui, você pode buscar por lojas e prestadoras de serviço e ver o índice de reclamação que as mesmas recebem e, mais importante, o índice de resposta e solução. Nenhuma empresa existe sem problemas, mas a busca pela solução do seu problema é o que diferencia uma boa de uma má empresa. Confira essa imagem da posição do Submarino hoje (08/11/2011), quase todas as reclamações são atendidas, mas a taxa de solução não é tão alta. Isso não necessariamente indica que a empresa não vá lhe atender bem (eu mesmo nunca tive problemas lá e compro com bastante frequência).

Submarino no Reclame aqui

Para checar, basta acessar o site e buscar pelo nome da empresa. Caso o nome seja muito vago, tente colocar o nome completo e a área de atuação, como: “Tim Telefonia Móvel” ao invés de somente “Tim”.

2- Checar reputação de lojas online

Outra opção para quem quer checar reputação de lojas é o eBit, com funcionamento similar, mas que se baseia somente em pesquisa com clientes e não em reclamações feitas.

3- Reputação de vendedores online

Existem vários sites de leilões virtuais, mas nenhum é tão grande e conhecido como o Mercado Livre, nele você consegue saber exatamente a qualidade do vendedor através de medalhas e pontuação. Além disso também oferecem seguro através do Mercado Pago, o sistema de pagamento próprio deles onde você só paga após receber.

4- Dicas de amigos
Essa é a melhor e em geral mais confiável: pergunte a um amigo se ele indica alguma loja ou confirme se já comprou na loja que você está querendo. Aproveitando este gancho, aproveito para deixar duas dicas de lojas ótimas que sempre que possível faço uma compra:

Mulher, Cerveja & Futebol – Loja online especializada em produtos para homens, desde camisas até pen drivers e isqueiros muitos legais.

Chico Rei – Especializada em camisetas e adesivos bacanas, tenho uma coleção completa de tudo que sai lá, inclusive as camisas criadas pelo Felipe Tofani.

E você, o que procura antes de fazer uma compra de natal? Deixe seu comentário!

Como habilitar o autocompletar no Firefox

Publicado em 1/06/2011 por Pedro Villalobos

Como habilitar o autocompletar no Firefox

Nos últimos dias decidi parar de usar o Safari no OSX e testar melhor o Firefox 4, ele realmente está rápido e estável, além de consumir muito menos memória ram que o Safari. Só uma coisa me incomodou bastante: ele não completava endereço automaticamente.

Eu digitava insistentemente “fac” e dava enter e o navegador me levava para a busca por “fac” no Google ao invés de completar com “facebook.com”.

Uma rápida pesquisa me levou a um artigo de 2004 com uma dica que funciona perfeitamente até hoje, adicionar um valor no config dele. é bem simples:

1- Digite no endreço “about:config” (sem aspas) e dê enter;

2- Irá aparecer um aviso de segurança, pode clicar em “Serei cuidado, prometo” e seguir em frente;

3- Clique com o botão direita e vá em NOVA PREFERÊNCIA e escolha BOOLEAN;

4- Digita no campo de nome “browser.urlbar.autoFill” (sem aspas e com atenção para o F maiúsculo);

5- Pronto!

Agora você pode fechar a janela e usufruir de uma barra de endereço que autocompleta tudo que você digitar nela.

Firefox Inline Autocomplete – Dougas Campbell’s geek ramblings

Como aproveitar melhor cursos e palestras

Publicado em 13/04/2010 por Pedro Villalobos

Como aproveitar melhor cursos e palestras
O tempo é algo cruel e um relógio no pulso pode atrapalhar muito sua produtividade. Em reuniões, cursos e palestras, muita gente insiste em marcar o tempo sem necessidade alguma, inclusive eu, então decidi fazer um experimento:

Ficar completamente alheio ao horário durante o final de semana.

No último final de semana (10 e 11 de abril) eu participei do curso da Mestre Seo e simplesmente ignorei o relógio. O que fiz foi:

1- Tirei o relógio do pulso

Simples, o velho hábito de olhar para o pulso se perde quando não tem nada nele.

2- Guardei o celular

Você pode colocar seu celular na mochila, aonde não tem fácil acesso ou simplesmente manter algum programa aberto que tampe a hora, se for um radical pode até mesmo desligá-lo, só que isso eu não consigo fazer.

3- Desativei o relógio do computador

Esse último foi crucial, pois mantenho um relógio no meu computador com 3 fuso-horários (Brasil e mais dois relativos a servidores da Blue Box no exterior) e a data. O hábito de olhar pra ele é é gigantesco. Se fosse medir quantas vezes olho por dia diria que gasto uns 15 minutos só com isso.

Mas porque exatamente eu desapareci com os relógios?

Bem, o curso era relativamente longo, 8 horas por dia, mas o tema extremamente interessante e relevante para mim. Sendo assim não queria me distrair de forma alguma, nem me preocupar com quanto tempo está passando. Deixei isso para os palestrantes – Fábio, Frank, Bruno e Felipe - eles sabem muito bem quanto tempo têm e quanto podem gastar em cada questão proposta. Me foquei em tirar minhas dúvidas e fazer anotações.

O resultado de me desligar do tempo

Ok, não foi exatamente todo o final de semana que me desliguei, somente durante as palestras. Com isso eu consegui escrever mais de 100 notas, cada uma com 2 ou 3 parágrafos. Extrai o máximo do curso com isso e tenho um material preciso e organizado que vai me servir de referência por muito tempo.

E você, como faz para aproveitar melhor cursos e palestras?

Próxima Página →