Diferentes usos para objetos caseiros

Diferentes usos para objetos caseiros

Você sabia que um pão branco pode ser usado para remover manchas da parede? Essas e muitas outras dicas inusitadas e muitas vezes úteis podem ser encontradas no livro “€œReader’s Digest Extraordinary Uses for Ordinary Things”€? (Usos extraordinários para coisas ordinárias).

O livro vai ser lançado este mês no Reino Unido e ainda não tem previsão de chegada no Brasil. Mas para matar nossa curiosidade , seguem algumas dicas úteis que ele trás:

Fraldas descartáveis
Se você quiser enviar um objeto delicado para um amigo pelo correio, embrulhe-o em uma fralda descartável antes de colocá-lo no envelope. Isso aumenta as chances de o objeto chegar inteiro.

Maçã
Se você exagerou no sal quando preparou a sopa ou o cozido, jogue alguns pedaços de maçã na panela. Deixe ferver por dez minutos e retire os pedaços de maçã. Eles terão absorvido o excesso de sal (também pode ser feito com pedaços de batata).

Aspirina
Para tirar manchas de suor de uma camisa, amasse duas aspirinas e misture o pó com 100 ml de água morna. Mergulhe a parte manchada da roupa na solução durante duas ou três horas.

Pão branco
Você pode retirar manchas de dedos de paredes esfregando pão branco no local. O pão também ajuda a limpar papel de parede não lavável. Remova a casca do pão para evitar arranhar a superfície.

Bicarbonato de sódio
O sapato ou tênis mais fedorento não é páreo para o bicarbonato de sódio. Jogue uma boa quantidade de bicarbonato dentro do tênis. No dia seguinte, retire o pó. Sapatos de couro requerem cuidado, já que várias aplicações podem ressecar o material.

CDs
Use CDs como refletores em vias de acesso a uma garagem ou a um jardim. Faça buracos pequenos no CD e parafuse-o em postes e estacas. Use vários CDs para iluminar o caminho até a porta da casa.

Fio dental
Pregue botões com fio dental. Ele é muito mais resistente do que a linha. Por ser resistente e fino, o fio dental também é perfeito para consertar guarda-chuvas, tendas e mochilas.

Ketchup
Mergulhe jóias de prata em ketchup por alguns minutos. Com uma escova de dentes velha, aplique o ketchup em detalhes e cantos de difícil acesso. Para evitar danos à prata, não aplique o ketchup por tempo excessivo. Enxague e seque a peça.

Esmalte de unha
Preserve informações importantes em etiquetas passando uma camada de esmalte incolor sobre elas. Coloque uma gota de esmalte sobre a linha em botões. Isso evita que a linha desfie.

As minhas favoritas foram a aspirina e o CD. Esse é o tipo de livro que eu tenho que ter.

Livro ensina a lavar alface em lavadora de roupas [Quentinhas – Terra]



Pedro Villalobos - 09/05/07


6 Comentários

  1. Pingback: Top 10 da Semana
  2. merds disse:

    legal! adoro dicas praticas e acessiveis

  3. olha, essada agua com sal eu não sabia não. Vou experimentar depois =)

  4. -=Má=- disse:

    Super bacana!
    cada coisa que se descobre. Eu tenho uma amiga, hoje engenheira, que fez curso técnico de química. Cada dia descubro uma dica legal com ela. No caso da dica do Ketchup, ela me ensinou a ferver as jóis de prata em água com sal. Funciona mesmo.
    A dos cds eu já vi na casa de alguém, e o resto foi novidade. bacana!

  5. valério disse:

    Ótimas dicas! Gostei!

  6. Caio Costa disse:

    Boa! Pra mim as melhores são a dos CDs e a do fio dental. Sensacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *