Você é Inteligente?

Publicado em 17/06/2008 por Pedro Villalobos

Fique Inteligente
Hoje está sendo lançado oficialmente um blog no qual eu tenho trabalhado há algum tempo com várias outras pessoas. A idéia principal é mostrar que os jogos eletrônicos fazem muito bem para todos que os praticam.
Bem, melhor do que ficar falando é mostrar o press-release que já está no site:

VOCÊ É INTELIGENTE?

É com essa pergunta direta que o blog Fique Inteligente é apresentado aos seus visitantes. Mas porque um ‘tapa’ tão grande? Eu, Pedro Villalobos e todas as pessoas, blogs e empresas que apóiam esta iniciativa, acreditam que jogos eletrônicos desenvolvem o intelecto e por isso fazem muito bem à saúde.

Já tem algum tempo que diversos órgãos públicos, associações de pais e etc tentam direcionar a responsabilidade sobre jovens violentos ou com desempenho escolar insatisfatório nos jogos eletrônicos e nós consideramos isso um erro perigoso.

Além do suporte de diversas pesquisas, a simples observação mostra exatamente o contrário: pessoas que jogam apresentam um desempenho superior no desenvolvimento de tarefas que exigem concentração e habilidade motora.

Outro ponto interessante a ser ressaltado é o relaxamento oferecido por eles. A famosa catarse pode acontecer tanto jogando algo mais violento, como o já consagrado (e crucificado) GTA ou simplesmente algo mais elaborado, como um jogo de estratégia que pode ou não envolver o confronto direto entre os personagens.

Através de artigos, escritos por profissionais de diversas áreas, e perfis de profissionais que também jogam, vamos mostrar porque o jogo eletrônico faz tanto sucesso em todas as idades e classes.

O importante na proposta do Fique Inteligente é mostrar que jogos eletrônicos tornam as pessoas melhores e mais aptas a prosperar no mundo tecnológico e exigente em que vivemos.

E você, é inteligente?

Gostou da idéia e quer apoiar? Visite e descubra todo o potencial que os jogos tem!
Fique Inteligente

Uma Galeria de Fotos em 3D no seu Navegador

Publicado em 8/02/2008 por Pedro Villalobos

Logo do PicLens O Ronaldo me chamou atenção hoje pra uma extensão muito legal pro Firefox, o PicLens da CoolIris. Essa extensão é a solução para quem procurava uma forma de ver imagens de diversos sites em forma de galerias.

O grande lance é que não é uma simples galeria, o PicLens gera uma galeria em 3D na qual você navega através de uma barra que aumenta de acordo com o número de fotos[bb] que são carregadas. Ao dar dois cliques em uma das imagens, ela maximiza e você pode navegar em todas as fotos dos sites compatíveis sem precisar ficar clicando em cada uma delas e vendo propagandas e outras coisas inúteis.

Outra característica legal é o cache antecipado que ele faz das imagens, assim você não precisa ficar esperando muito tempo para carregar cada uma delas e pode ver todas as fotos da festa que você foi sem precisar ficar apertando avançar e retornar, ou clicar em cada uma das fotos para visualizá-las em tamanho maior.

Por enquanto não é compatível com o Fotolog (que é o favorito em 9 de cada 10 miguxos brasileiros), mas funciona perfeitamente com vários outros sites.

Uma última coisa, o Ronaldo me disse agora que viu a dica no Sedentário e Hiperativo.

Agora sim vai ser legal ver aqueles álbuns[bb] gigantescos no Flickr, como vai ser o da Campus Party Brasil. Para conhecer mais, visite o site oficial e veja um vídeo de demonstração.

PicLens [via Sedentário e Hiperativo]

Powermate

Publicado em 24/01/2008 por Igor Barbosa

Powermate Este é mais uns daqueles dispositivos usb que chamam a nossa atenção. Ele é um Knob, um daqueles botões de rodar gigantes que servem para ligar na USB. Na teoria ele serve para aumentar e diminuir o volume do seu computador, apresentando efeitos de luz de acordo com a variação do volume. Mas ele faz muito mais que isso!

Na realidade, é um controlador multimídia USB. Ele é programavel e pode ser usado para edições de vídeos, de áudio, scroll de textos, em jogos e muito mais. Seu design realmente e de chamar a atenção e parece ficar muito bonito em uma mesa.

Se está interessado em levá-lo para casa, basta desembolsar US$36,00.

Griffin Powermate

Encontre um novo Papel de Parede

Publicado em 13/01/2008 por Pedro Villalobos

imageDomingo à tarde e eu em casa com preguiça do meu computador. Resolvi procurar um papel de parede novo e lembrei de um sistema muito legal feito pelo Marco Gomes que busca papéis de parede em comunidades específicas no Flickr, o Wallpapr.

O aplicativo funciona de forma bem objetiva: você digita a palavra chave e em seguida clica no botão correspondente ao número de papéis de parede que quer ver. Em alguns segundos você tem diversas opções para mudar a cara do seu computador.

O serviço está na sua segunda versão beta e infelizmente não é compatível com o navegador Opera.

Wallpapr

Criando Toques Exclusivos para seu Celular

Publicado em 25/10/2007 por Pedro Villalobos

Com essa nova leva de celulares que chegaram no Brasil, praticamente todo mundo tem um que toca MP3. Mas será que todo mundo tem um toque exclusivo?

O ToneMine oferece exatamente essa possibilidade, criar um toque exclusivo para você da forma mais simples possível. Depois é só salvar e enviar para o seu celular.

Ele também tem a função de rede social, ou seja, você pode compartilhar seus toques e ouvir os que seus amigos criaram. Vale à pena dar uma conferida e criar um toque novo para seu celular.

ToneMine [via Gattune]

Próxima Página →