Edite suas fotos online

Edite suas fotos online

Você está no meio do nada, em uma lan-house do século passado e precisa realmente editar uma foto para sua prima que está do outro lado do mundo, mas o computador que tem disponível na hora só tem o Microsoft Paint. Qualquer um que goste de fotografia já passou por isso, o que fazer nessas horas? Com a Internet ficou mais fácil resolver este tipo de problema, afinal, agora temos editores de fotos on-line.

Existem diversas opções, dentre elas o Fauxto, Picnik, Picture2Life, Pixenate, Snipshot entre outras. Em geral, elas são bastante limitadas, permitindo somente girar a foto, mudar o brilho e coisas do tipo. Mas algumas como o Fauxto oferecem um serviço mais completo, incluindo até mesmo layers e um visual bem parecido com o do Adobe Photoshop.

Se quiser algo mais rápido e simples, opte pelo Picnik, a interface é bonita e não existem grandes complicações em sua utilização. Se quiser, o Diogo Azevedo escreveu até um tutorial explicando passo a passo como usá-la.

No mais, caso você precise um software mais robusto, pode optar pelo Gimp em sua versão portátil, que você pode instalar usando o Portable Apps já mencionado anteriormente.

Fauxto
Picnik
Picture2Life
Pixenate
Snipshot
Gimp Portátil
Portable Apps: Trabalhe em Qualquer Lugar [Isso Mesmo!]



Pedro Villalobos - 23/04/07


3 Comentários

  1. Jhenifer disse:

    oi! gostaria de mudar o fundo desta foto!!!!!

  2. eu tenho que experimentar eles mais, por enquanto ando com o Gimp no pendrive mesmo eheheheh

  3. Gustavo Montes disse:

    Eu uso o Snipshot sempre que preciso editar uma imagem longe de casa. Ainda que limitado a ferramenta da conta do recado.

    http://blog.sysgsm.com/2007/03/27/snipshot_editor_online_de_imagens/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *