Android – Google e o Celular

Publicado em 2/05/2008 por Igor Barbosa

Android

Já tem um tempo que eu estava querendo falar sobre o Android. O Android foi a forma que a Google arrumou para entrar no mercado de celular. Ela não faz aparelhos como a Apple e seu iPhone, ela faz o software pra usar no aparelho.

Hoje Android está mais pra plataforma de desenvolvimento que para um sistema operacional. Possui código aberto e é gratuito para pessoas fazerem seus aplicativos nele. É uma ótima pedida para acelerar o desenvolvimento de programas para celular, e qualquer um pode ser um desenvolvedor. O Google disponibiliza gratuitamente o ambiente de desenvolvimento para todos que queiram entrar nesse mercado que é os softwares de celular.

Como motivação que tal ganhar alguma coisa dos 10 milhões de dólares em prêmios que a Google vai dar com o Android Developer Challange? Então você tem ate o 14/05/2008 para inscrever-se no primeiro prêmio.

Android Developer Challange

Confira também:

Site Oficial do Android

Portal de Desenvolvedores Brasileiro (Dica do Leitor Samuel)

Vídeo de lançamento do Android:

Diminuindo o ronco do PC

Publicado em 3/10/2007 por Pedro Villalobos

Se seu computador faz mais barulho que as velhas impressoras HP, talvez você precise rever a organização interna dele e alguns componentes.

O Augusto publicou hoje um artigo bem legal dando dicas para quem quer tornar o computador mais silencioso. Em geral são dicas mais técnicas e vão te obrigar a abrir o computador, mas não é nada tão complicado que você ou um amigo mais experiente não possam fazer.

Fonte de alimentação: esta costuma ser uma das duas principais fonte de ruídos em computadores desktop. As fontes comuns incluem seu próprio cooler (ventilador, ou fan) interno, e ele gera vários tipos de ruído. O mais audível geralmente é o do funcionamento do seu próprio mecanismo, especialmente nos casos em que o cooler usa rolamentos de esferas (ball bearings). Mas o ruído do deslocamento de ar também é bastante audível, especialmente nos modelos mais econômicos, com pás de hélices mais simples, que facilitam que o ar oscile em freqüências audíveis. Dependendo de como a fonte for posicionada, entretanto, até a hélice mais bem planejada pode gerar ruído audível, se ela estiver empurrando o ar diretamente sobre outros componentes da CPU que possam vibrar.

O artigo completo, você confere no Efetividade.

O curioso 2.4ghz

Publicado em 26/06/2007 por Igor Barbosa

O curioso 2.4ghz Não sei se você já leu o manual do seu roteador wireless, mas com certeza ele trabalha em 2.4GHz assim como o seu microondas e seu fone bluetooth. Muito provavelmente, o seu telefone sem fio opera em 2.4GHz, além de muitos outros aparelhos high-tech que você tem em casa.

Agora que você sabe que está cercado por esses aparelhos que trabalham com emissões na faixa de microondas (a faixa de freqüência que deu o nome ao aparelho de cozinha) isso pode lhe explicar algumas coisas.

2.4Ghz foi a freqüência de operação liberada para uso e desenvolvimento aberto em todos os países, o que significa que o governo não tem a faixa reservada como as de uma estação de radio ou de emissoras de televisão. É por isso que existem tantos aparelhos trabalhando nessa faixa de transmissão/radiação.

Por isso a sua conexão wireless fica ruim quando alguém liga o microondas para fazer pipoca

Por isso o seu telefone sem-fio fica com um ruido enorme quando está perto do roteador

Por isso que sua conexão bluetooth não funciona perto destes aparalhos

Isso tudo porque todos usam a mesma faixa de freqüência e atrapalham uns aos outros.

De maneira bem sucinta e simplória, é isso que pode estar causando os “defeitos” e ruídos que você não estava esperando do seu aparelho.

Bem, agora você já sabe.

Use qualquer tamanho de pilha no seu controle

Publicado em 25/06/2007 por Pedro Villalobos

Use qualquer tamanho de pilha no seu controleEu sei que todo mundo adora dicas sobre pilhas, então lá vai mais uma:

Você pode usar uma pilha AAA no lugar de uma AA!

Isso mesmo, basta colocar moedas para completar os espaço vazio. A voltagem delas é a mesma, na verdade, a voltagem de todas essas ::jcc(“317949&catid=653″, “pilhas”):: é a mesma 1.5 volts. Até mesmo as baterias de 9 volts podem ser usadas, mas para isso você precisa abrir e separar as 6 pequenas pilhas (AAAA) de 1.5 volts que estão dentro dela.

Battery conversion hacks [Hackszine]

É proibido roncar

Publicado em 17/06/2007 por Pedro Villalobos

É proibido RoncarUm novo ::jc(“travesseiro&catid=600″, “travesseiro”):: que vai ser lançado em Setembro, vai te tirar o ::jc(“colchao&catid=1250″, “sono”)::. Não, não é que ele seja um produto extraordinário ou super necessário. O aparelho ainda não tem nome, mas vai ser produzido pela France Bed e vibra quando você ronca.

Parece uma boa idéia para quem ::jc(“ronco&catid=1250″, “ronca”):: muito e já cansou de ouvir reclamações. Ele tem até função para ::jcc(“15199&catid=183″, “gravar”):: o ronco, caso você seja do tipo que não acredita quando dizem que ronca.

Eu depois que parei de beber, felizmente parei de roncar também, mas acho que posso dar esse travesseiro de presente para várias pessoas. O maior problema é o preço de US$240, mas acho que vale cada centavo para uma boa noite de sono.

Snore pillow shakes yout to shutup [Gizmodo]

Próxima Página →