Evite roubos de forma simples

Evite roubos de forma simples

Eu felizmente não costumo ser abordado na rua e as últimas vezes em que fui, me saí bastante bem. Acho que a última vez que me assaltaram tem pelo menos cinco anos (sem contar quando roubaram minha carteira há uns 3 anos sem que eu visse). De qualquer forma, as dicas publicadas pela Bia Kunze, no Profissionais Móveis, são bastante úteis e valem não só para aparelhos eletrônicos.

As minhas favoritas foram essas a seguir, mas tem várias outras por lá.

– Andar na rua com foninhos brancos de iPod? Nem pensar! Mas não são só os iPods que estão na mira dos gatunos. Fones da linha walkman, da Sony Ericsson, também são bonitos e chamam a atenção. Enquanto estiver andando na rua, use um fone convencional, preto, preferencialmente sem marcas visíveis. Pela marca, o ladrão pode saber se você carrega um iPod, um celular ou um discman. Igualmente evite sacar seu MP3 player em público, e mantenha-o bem escondido. Passe os fios por dentro da roupa para que também fiquem menos visíveis.

– Celulares topo de linha também chamam a atenção. Atender uma chamada num local público movimentado é pedir para ser assaltado. Prefira os fones, em especial os bluetooth, que ficam na orelha e funcionam sem fios. Suas mãos estarão livres, seu celular continuará escondido e seguro. O pior que pode acontecer é acharem que você é meio biruta, já que “fala sozinho” na rua. Antes louco que vítima…

– Seja racional na hora de carregar seus gadgets por aí. Será que você vai precisar de tudo aquilo mesmo?

– Uma boa opção é usar “gloves”, ou “luvas” para notebooks. O computador é guardado dentro dela, e, assim, fica mais fácil transportá-la em qualquer mochila, bolsa ou mesmo na mão, sem chamar a atenção, parecendo uma pasta comum.

– No carro, jamais deixe bolsas, pastas ou mochilas no banco do passageiro. Nem com a famigerada “bolsa do ladrão”, que nada mais faz do que atrair o assaltante. Coloque tudo no banco de trás do carro. E invista em películas nos vidros.

No final das contas, o melhor é não andar desatento e em caso de assalto, fazer de tudo para minimizar os prejuízos.

Dicas de segurança para o profissional móvel não chamar a atenção de gatunos [Profissional Móvel]



Pedro Villalobos - 14/04/07


2 Comentários

  1. ahhh pedro, qual esse plugin que mostra esse -> Bem vindo de volta Aluisio Saboya (Mudar) ?

  2. O melhor mesmo é não sair de casa, e agora entendendo o que tu disse pedro, fechar a janela também cai bem! ehheuhue, muito boa essas dicas, que muitas vezes por falta de atenção deixamos despercebidas. abraço, vou assinar esse feed! isso mesmo! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *