Como fazer um suporte de tripé para o iPhone

Publicado em 20/11/2011 por Pedro Villalobos

Tripé para iPhone
A câmera do iPhone é espetacular desde seu primeiro modelo e com a vinda do iPhone 4, e agora com 4S com vídeo em full hd, ter um tripé para fotografar os filmar as mais diversas coisas é quase obrigatório. Desde que vi um tutorial parecido no Instructables fiquei com vontade de criar algo do tipo para mim, porém mais simples. Então decidi fazer um vídeo mostrando o processo.

O que você precisa:

  • Uma capa rígida para iPhone
  • Uma porca do tamanho certo para o tripé (ou a base de uma câmera estragada, como eu usei)
  • Cola quente


Como fazer um suporte de tripé para o iPhone

PS: Eu falo “parafuso” ao invés de porca no vídeo todas as vezes. Falha nossa

Montou o seu? Teve uma idéia diferente de como fazê-lo? Deixe seu comentário ou responda com um vídeo-tutorial também!

Como criar um blog passo-a-passo

Publicado em 4/09/2008 por Pedro Villalobos

thinking Então você quer criar um blog? Bem, eu já ensinei no meu outro blog como usar um domínio próprio em serviços de blog gratuitos, mas agora, a super competente e querida Nospheratt criou o Bê-a-Blog. Um manual definitivo que ensina passo-a-passo como criar um blog.

Abaixo você confere um resumo do que é este manual/livro/e-book/etc:

São 120 dicas, divididas em 8 seções:

1 – Começando a Blogar
2 – Design e Visual
3 – Conteúdo
4 – Comportamento
5 – Divulgação
6 – Networking
7 – Monetização
8 – Miscelânea

O Bê-a-Blog vai desde a escolha do nome e da plataforma para o seu blog até as diferentes formas de gerar rendimentos com ele, passando por dicas de etiqueta, produção de conteúdo, divulgação e marketing, e muito mais.

Estou começando a ler para ver se aprendo algo mais e recomendo a qualquer um que queira ter uma presença virtual bacana, ou mesmo entender melhor esse "novo mundo" dos blogs.

Bê-a-Blog – Via Blosque

Criando Toques Exclusivos para seu Celular

Publicado em 25/10/2007 por Pedro Villalobos

Com essa nova leva de celulares que chegaram no Brasil, praticamente todo mundo tem um que toca MP3. Mas será que todo mundo tem um toque exclusivo?

O ToneMine oferece exatamente essa possibilidade, criar um toque exclusivo para você da forma mais simples possível. Depois é só salvar e enviar para o seu celular.

Ele também tem a função de rede social, ou seja, você pode compartilhar seus toques e ouvir os que seus amigos criaram. Vale à pena dar uma conferida e criar um toque novo para seu celular.

ToneMine [via Gattune]

Recicle Já!

Publicado em 15/10/2007 por Pedro Villalobos

Vivemos em um mundo de desperdícios, onde ao invés de optarmos por opções renováveis, estamos sempre buscando o mais rápido e fácil, independente de suas conseqüências. O modelo atual de consumo é insustentável e isso não é papo só pra governos e empresas, podemos fazer a diferença em casa.

Boa parte do que consumimos pode ser reaproveitado, desde a garrafa de refrigerante até os restos de comida, mas para isso precisamos separar o lixo.

O que podemos reciclar

A tabela abaixo indica o que podemos reciclar, para então começarmos a separar o nosso lixo:

tabela_reciclagem

Separando o lixo

A maioria dos grandes centros urbanos conta atualmente com um sistema de coleta seletiva, mas dificilmente sua circulação é maior que semanal. Por isso, é importante que guardemos o lixo de forma eficiente, até o dia da coleta ou até levarmos para o local específico para a mesma.

Uma forma de facilitar o “estoque” do lixo reciclável, é lavá-lo antes de separar. Vidros (com exceção dos quebrados), plásticos e metais podem ser limpos para evitar acumulo de insetos e mau-cheiro.

No caso dos papéis, seu acumulo é simples, já que somente podem ser reciclados papéis “limpos”.

Para saber onde enviar seu lixo reciclável consulte o site de sua prefeitura e caso não haja um sistema de coleta seletiva em sua cidade, entre em contato com a câmara dos vereadores e peça para que iniciem uma. Outra opção é procurar associações de catadores de papel e afins, em Belo Horizonte, a ASMARE em parceria com a Prefeitura realiza a coleta porta a porta em vários bairros.

Evitando desperdícios

Outra forma de ajudar o meio-ambiente é evitar utilizar opções que não sejam recicláveis, como guardanapos de pano ao invés dos de papel.

Uma das minhas formas favoritas para evitar desperdícios é ler revistas e jornais no computador, assim eu evito o acumulo de lixo na minha casa e ainda economizo, já que as opções de assinatura virtual são muito mais baratas que as de papel. Não faz muito sentido em um mundo cada vez mais digital, que compremos um jornal diariamente para jogar fora.

Quer saber mais sobre reciclagem e coleta seletiva? Consulte os sites abaixo:

Recicloteca – http://www.recicloteca.org.br/

Sucatas.com – http://www.sucatas.com/

Recicláveis – http://www.reciclaveis.com.br/

Este artigo foi publicado em apoio ao Blog Action Day 2007.

Diminuindo o ronco do PC

Publicado em 3/10/2007 por Pedro Villalobos

Se seu computador faz mais barulho que as velhas impressoras HP, talvez você precise rever a organização interna dele e alguns componentes.

O Augusto publicou hoje um artigo bem legal dando dicas para quem quer tornar o computador mais silencioso. Em geral são dicas mais técnicas e vão te obrigar a abrir o computador, mas não é nada tão complicado que você ou um amigo mais experiente não possam fazer.

Fonte de alimentação: esta costuma ser uma das duas principais fonte de ruídos em computadores desktop. As fontes comuns incluem seu próprio cooler (ventilador, ou fan) interno, e ele gera vários tipos de ruído. O mais audível geralmente é o do funcionamento do seu próprio mecanismo, especialmente nos casos em que o cooler usa rolamentos de esferas (ball bearings). Mas o ruído do deslocamento de ar também é bastante audível, especialmente nos modelos mais econômicos, com pás de hélices mais simples, que facilitam que o ar oscile em freqüências audíveis. Dependendo de como a fonte for posicionada, entretanto, até a hélice mais bem planejada pode gerar ruído audível, se ela estiver empurrando o ar diretamente sobre outros componentes da CPU que possam vibrar.

O artigo completo, você confere no Efetividade.

Próxima Página →