Uma Galeria de Fotos em 3D no seu Navegador

Publicado em 8/02/2008 por Pedro Villalobos

Logo do PicLens O Ronaldo me chamou atenção hoje pra uma extensão muito legal pro Firefox, o PicLens da CoolIris. Essa extensão é a solução para quem procurava uma forma de ver imagens de diversos sites em forma de galerias.

O grande lance é que não é uma simples galeria, o PicLens gera uma galeria em 3D na qual você navega através de uma barra que aumenta de acordo com o número de fotos[bb] que são carregadas. Ao dar dois cliques em uma das imagens, ela maximiza e você pode navegar em todas as fotos dos sites compatíveis sem precisar ficar clicando em cada uma delas e vendo propagandas e outras coisas inúteis.

Outra característica legal é o cache antecipado que ele faz das imagens, assim você não precisa ficar esperando muito tempo para carregar cada uma delas e pode ver todas as fotos da festa que você foi sem precisar ficar apertando avançar e retornar, ou clicar em cada uma das fotos para visualizá-las em tamanho maior.

Por enquanto não é compatível com o Fotolog (que é o favorito em 9 de cada 10 miguxos brasileiros), mas funciona perfeitamente com vários outros sites.

Uma última coisa, o Ronaldo me disse agora que viu a dica no Sedentário e Hiperativo.

Agora sim vai ser legal ver aqueles álbuns[bb] gigantescos no Flickr, como vai ser o da Campus Party Brasil. Para conhecer mais, visite o site oficial e veja um vídeo de demonstração.

PicLens [via Sedentário e Hiperativo]

Mais espaço para tudo que você quiser

Publicado em 31/08/2007 por Pedro Villalobos

8gb_m2 A Sandisk, fabricante de memórias de todos os tipos, anunciou hoje o lançamento de 5 produtos que podem fazer muita diferença no seu dia-a-dia.

Os 5 lançamentos são obviamente ligados à memórias, o primeiro é um adaptador para cartões usando o formato ExpressCard, que estão sendo muito usados para turbinar o Windows Vista em notebooks.

Os outros dois lançamentos são cartões de memória de alta performance. Um SDHC de 4gb e um Memory Stick Pro Duo de 8gb.

O quarto lançamento é um pendrive de 8gb da sua linha Cruzer Micro. E posso dizer que esse é um dos melhores modelos de pendrive que eu já usei.

Por último, mas não menos importante, ela anunciou também um cartão de 8gb no formato M2, atualmente usado por diversas cameras digitais e celulares da SonyEricsson.

Isso tudo quer dizer que você vai ter mais espaço para suas fotos e músicas e mais velocidade no seu notebook. Ou seja, mais espaço para ser produtivo.

Tracy and Matt’s Blog

Edite suas fotos online

Publicado em 23/04/2007 por Pedro Villalobos

Edite suas fotos online

Você está no meio do nada, em uma lan-house do século passado e precisa realmente editar uma foto para sua prima que está do outro lado do mundo, mas o computador que tem disponível na hora só tem o Microsoft Paint. Qualquer um que goste de fotografia já passou por isso, o que fazer nessas horas? Com a Internet ficou mais fácil resolver este tipo de problema, afinal, agora temos editores de fotos on-line.

Existem diversas opções, dentre elas o Fauxto, Picnik, Picture2Life, Pixenate, Snipshot entre outras. Em geral, elas são bastante limitadas, permitindo somente girar a foto, mudar o brilho e coisas do tipo. Mas algumas como o Fauxto oferecem um serviço mais completo, incluindo até mesmo layers e um visual bem parecido com o do Adobe Photoshop.

Se quiser algo mais rápido e simples, opte pelo Picnik, a interface é bonita e não existem grandes complicações em sua utilização. Se quiser, o Diogo Azevedo escreveu até um tutorial explicando passo a passo como usá-la.

No mais, caso você precise um software mais robusto, pode optar pelo Gimp em sua versão portátil, que você pode instalar usando o Portable Apps já mencionado anteriormente.

Fauxto
Picnik
Picture2Life
Pixenate
Snipshot
Gimp Portátil
Portable Apps: Trabalhe em Qualquer Lugar [Isso Mesmo!]

Faça seu próprio tripé

Publicado em 16/04/2007 por Pedro Villalobos

Faça seu próprio tripé

Eu sou apaixonado por fotografia, mas sempre tive problemas com tripés, tenho dois e nenhum deles tem o parafuso para prender na câmera, então acabam ficando com um parafuso comum, o que dificulta bastante as coisas.

O site DIYPhotography tem uma solução bastante prática e barata para quem não tem um tripé, construir um usando uma garrafa vazia de refrigerante. O tutorial é todo em inglês, mas basta olhar as imagens que você entende a idéia e faz o seu próprio. A dica principal é não esquecer de encher a garrafa com água, para que fique estável.

O bom dele, é que você pode levar sua “tampinha-tripéâ€? para qualquer lugar e se precisar usá-la, basta comprar um refrigerante ou água e depois usar a garrafa como tripé.

E você, o que usa como apoio para a câmera quando não tem um tripé a disposição? Responda nos comentários.

DIY: The Super-Small Bottle-Cap Tripod [DIYPhotography]