MapaRadar – De Adeus As Multas

Todo mundo já ficou puto triste porque levou uma multa em um radar que nem imaginava estar ali. Bem, todo mundo menos eu, que não tenho vergonha na cara nem carteira, mas este não é o ponto. Se você já passou por isso, saiba que agora existe um site que pode ajudar bastante a evitar esta situação desagradável: MapaRadar.

maparadar

O MapaRadar é um mashup para o GoogleMaps que permite a inclusão de informações sobre radares no Brasil inteiro. E o melhor de tudo é que além de gratuito, está sempre em atualização já que é mantido por toda a comunidade de pessoas que odeiam levar multas. Exatamente, se você sabe onde tem um radar em sua cidade, basta colocá-lo no mapa para mais ninguém cair nesta pegadinha.

Ele foi criado pelo Israel Rodriguez, um ótimo programador que ficou com muita raiva quando descobriu que o DER-SP simplesmente não informa a localização de radar algum.

radar
Não deixe ele te pegar

Sempre vale lembrar que o MapaRadar é simplesmente para referência e que não deve ser utilizado para burlar as leis de trânsito brasileiras. Saiba o limite de velocidade dos radares em seu caminho e não faça como o Igor, que levou uma multa porque achou que o limite no local era de 80km/h.

E aí, que tal ajudar a aumentar os radares desta lista?

MapaRadar [dica do Gabriel Lana, que me colocou em contato com o Israel e eu demorei duas semanas pra publicar]



Pedro Villalobos - 30/10/08


9 Comentários

  1. Thiago disse:

    Sinceramente, Costa,

    “Será que pra o cidadão ter ética e responsabilidade, não bastam as leis naturais e previstas neste mundo pelas Autoridades?”

    quanta incoerência… leis naturais e previstas neste mundo pelas autoridades…

    não existem leis naturais, tudo é arbitrariamente escolhido, quem tem poder pra decidir sobre as leis? você com certeza não tem nenhum poder… e sim, sistemas como este do site são necessários por causa, de como bem apontou o Marcos, quem determina as mudanças de velocidade não segue a legislação que é avisar pelo menos 30 dias antes, colocar placa, comunicação avisar da mudança para só depois colocar a mudança em vigor… na maioria das vezes a mudança simplesmente acontece e você é pego desprevenido.

  2. Marcos, é exatamente para combater essa pilantragem que concessionárias de transito fazem que existem serviços com o MapaRadar.com. Com ele, você pode até mesmo recorrer de uma multa alegando que até um tempo X atrás o tráfico na via determinava outra velocidade.

  3. Marcos disse:

    Esse negócio de seguir as leis, sempre andar certinho, sempre atento…. tudo balela, “conversa pra boi dormir”! Em Brasília as “autoridades de trânsito” trocam as velocidades das vias todas as vezes que a quantidade de multas começam a cair. Sem contar as inúmeras vias com alteração de velocidade no percurso, começam com 80km/h e no meio, do nada, mudam pra 40km/h. Tenta andar em uma via de 4 e até 6 faixas procurando plaquinhas de velocidade nas margens! Mais uma coisa, NÃO SOU CRISTÃO! NÃO ADMITO INTERPRETAÇÕES ÉTICAS E RELIGIOSAS PARA JUSTIFICAR A OBEDIÊNCIA DE LEIS E REGRAS! E, ACIMA DE TUDO, ODEIO HIPOCRISIA!!! Falow pra todos.

  4. Costa disse:

    Será que esse radar é mesmo necessário?
    Ou será que isso tudo não estará incentivando os motoristas a ultrapassarem as velocidades previstas nas ruas e rodovias?
    Será que pra o cidadão ter ética e responsabilidade, não bastam as leis naturais e previstas neste mundo pelas Autoridades?
    Acho desnecessário esse radar, pois o verdadeiro “radar” é a nossa consciência de cristão (independentemente de religião), de cidadão civilizado e responsável.
    E, fica evidente, que com esse radar, abre-se uma possibilidade de transgredir as leis, cometendo, assim, mais infrações no trânsito!!!
    Chega de infratores!!

  5. Antonio Gharra disse:

    Além do mapa Radar, agora temos a disposição, dentro da resolução 242 do CONTRAN, um Aparelho VIVA VOZ que anuncia os limítes de velocidades e mais de 20 itens para segurança e conforto dos motoristas, até que fim!!!
    Já Mapeado e disponível para:
    SP, RJ, GO, MG, DF, PR, SC, e RS
    entre elas Rodovias Federais e Municipais…

    Maiores Informações fone: (47)9968 6887
    (47)9181 2699
    MSN: [email protected]

    Abraço a Todos… Antonio Gharra

  6. Waldemar Nunes disse:

    Será que seguindo todas as indicações de velocidade da sinalização e tendo atenção ao trânsito, esse programa é mesmo necessário?

  7. Pingback: Pedro via Rec6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *