Encontre o Presente Perfeito na Lagiar

Publicado em 5/11/2013 por Pedro Villalobos

Lagiar - Presentes Criativos

Quanto tempo você gasta cada vez que precisa ou quer comprar um presente para alguém? E quantas vezes acabou não encontrando exatamente o que queria e acabou dando algo aleatório para um amigo ou parente? É para resolver esses problemas que foi criada a Lagiar. Na Lagiar você tem uma ferramenta de busca para encontrar o presente perfeito para qualquer pessoa, independente da ocasião.

A proposta inicial da Lagiar é acabar com os presentes impessoais, como dvds e vale-compras. As sugestões que você encontra lá são de lojas virtuais com produtos criativos, que tornam a experiência de presentear algo marcante. Ninguém se lembra daquele par de meias (ou se lembra, tem um pouco de raiva), mas ninguém esquece a luminária do personagem favorito ou o amolador de facas que você tanto precisava naquele lugar onde parecia impossivel encontrar um (aconteceu comigo).

Página Inicial Lagiar

O nome Lagiar vem o latim LARGIOR, que significa “presentear de forma abundante”. Mas não é o valor que importa, é a atenção dada à escolha do presente.

Para usar a Lagiar é muito fácil:
1- Diga qual sua relação com o(a) presenteado(a);
2- Quanto quer gastar;
3- Com o que o(a) presenteado(a) trabalha;
4- A idade dele(a).

Depois disso você recebe quatro sugestões de presentes, que pode aperfeiçoar dizendo alguns dos interesses do(a) presenteado(a). Escolhendo o presente, você vai direto para a loja correspondente e compra lá. Com segurança e a garantia de que essa loja foi checada antes de se tornar parceira.

Você nunca mais vai precisar ver a cara decepção de alguém ao receber um presente ruim.

Atualmente a Lagiar conta com mais de 1600 sugestões de presentes, mas sua base de parceiros está crescendo e com ela as sugestões.

Vale dizer que eu sou um dos sócios da Lagiar, juntamente com alguns amigos que já escreveram por aqui. Voltamos a pouco tempo do Start-Up Chile, onde ela tomou forma, até ser lançada no final de Setembro.

E você, qual foi o melhor presente que já ganhou?

Lagiar – Presentes Criativos

Dinâmicas de grupo para seleção de Trainee

Publicado em 26/04/2009 por Igor Barbosa

Em todos os processos que participei sempre ocorreram as seguintes etapas:

1ª Etapa – Apresentação da empresa
Esse é o momento em que a empresa ou especialista em RH apresenta a Empresa e como o processo seletivo vai rolar. Esse é o momento para tirar qualquer duvida sobre a empresa e o processo. Não deixe a oportunidade de esclarecer as suas duvidas passarem.

2ª Etapa – Apresentação pessoal
É o momento em que todos os candidatos do processo irão se apresentar. Neste momento você se apresenta:

  • Sua formação
  • Sua experiência profissional
  • Quais línguas você fala
  • Quais certificados você tem
  • Prêmios e Títulos
  • Experiência no exterior (até mesmo viagem por lazer)
  • Lições de vida
  • Vitorias e Conquistas Pessoais E profissionais
  • Um pouco sobre planos para o futuro.

Eu sei que parece muito, mas saber sintetizar as informações é importante, principalmente por  que o tempo para essa apresentação é curto e ela é informal.3 ª Etapa – Case / Trabalho
Normalmente é apresentada uma situação para fazer a analise. A situação normalmente tem correlação com a empresa para qual você está se candidatando.

Após uma analise da situação, que provavelmente está mostrando um problema, será pedido para em grupo elaborar um plano de ação para resolução desse problema.

Nesse momento é quando ocorre, se tudo der certo, um brainstorm rápido.

4ª Etapa – Apresentação de solução / Analise
É o momento em que você irar fazer uma rápida apresentação do que foi desenvolvido na 3ª etapa.

Em suma é isso que genericamente acontece em dinâmicas de seleção para trainees e alguns estágios.

Se comportando durante o processo de seleção

Eu sei que existem vários sites falando sobre como agir em processos seletivos, sites dando dicas do tipo: aja assim, faça assado, não cruze as pernas assim, não isso, não aquilo… não blá blá blá.

Não estou criticando isso e acredito que é necessário saber se portar bem durante uma entrevista. Entretanto, vejo uma grande diferença entre saber se portar é ficar forçando um perfil que na realidade é incompatível com o seu jeito de agir e pensar.

Após participar de uns poucos processos, já que formei em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicação, percebi algumas coisas em relação a esses processos.

Primeiro, eles são abarrotados de pessoas: umas super competentes e outras nem tantos. Você pode se surpreender ao ver que não necessariamente aquele que aparece ser o melhor tecnicamente vai ser o escolhido.

No final das contas é tudo uma questão de perfil.

O seu perfil tem  que estar em harmonia com o programa de trainee da empresa e por conseguinte com a vaga ofertada.

Ai que está o âmago da questão!

Nada de passar uma imagem que não lhe representa. Nada de ficar forçando um teatro ali na hora da dinâmica, para depois cair em uma vaga na qual você vai ficar insatisfeito e que não vai conseguir atender as expectativas dos empregadores.

Saiba se portar, mas não faça nenhuma encenação, seja você mesmo e se você tiver o perfil da empresa tem boas chances de ser selecionado.

E voc6e, tem mais alguma outra dica de como ser selecionado em um processo de Trainee? Deixa seu comentário!

Aprenda a usar o computador e a Internet

Publicado em 28/02/2009 por Pedro Villalobos

É com esse objetivo principal que ocorre o Batismo Digital no dia 7 de março em Belo Horizonte. O evento é uma parceria entre o governo de Minas Gerais, a Almig, a Blue Box (tenho que puxar sardinha) e muitos outros.

Durante o evento (que vai de 9h até 18h) os visitantes vão poder aprender como usar um computador (realmente o básico) e como usar a internet para serviços como e-gov.

O evento também conta com oficinas, destacando a oficina da Almig sobre lan-houses (na qual eu vou estar presente), em que vamos ensinar como usar a lan house com segurança e mostarr as vantagens desse local de acesso que tanto fez pela inclusão digital no Brasil (45% dos usuários de internet, fazem isso através de lan houses).

Se quiser saber mais sobre o evento, convidar alguém ou ver os vídeos, acesse o hot-site.

Batismo Digital 1.0 e 2.0

Pare e descanse

Publicado em 21/07/2008 por Igor Barbosa

9 formas de ser mais positivo

Para mim sempre foi claro que saber a hora de descansar é tão importante quanto saber estudar, saber estipular metas (e cumpri-las), ter uma metodologia para fazer sua prova e ter um bom planejamento financeiro para tocar aquele projeto. Mas isso está claro pra você?

Um bom período de descanso faz mais pra você do que mudar a sua rotina. Ao descansar e tirar a sua mente de toda correria do dia, pode trazer um lazer e quem sabe ate mesmo um pouco de ócio criativo.

Você já se pergunte se uma parada rápida não lhe tornara uma pessoas mais produtiva nas próximas horas? Normalmente funciona muito bem para mim.

Uma boa folga é a oportunidade ideal para atualizar a leitura atrasada e relaxar do stress acumulado pelas horas de trabalho.

Umas boas férias alem de trazerem lazer e oportunidade de viajar a novos lugares e aproveitar a família ela pode ser tudo que você precisa para voltar preparado para encarar os desafios e ainda pode ajudar a você enxergar os problemas por um ângulo que ainda não lhe tinha ocorrido.

Então fica dada a dica: Saiba à hora de parar e descansar.

Planeje as paradas mais longas como as das horas-extras e das férias. Lembre-se que planejar-las só ira tornas as coisas mais fáceis, baratas e menos estressante tanto na folga e na volta ao trabalho.

Você é Inteligente?

Publicado em 17/06/2008 por Pedro Villalobos

Fique Inteligente
Hoje está sendo lançado oficialmente um blog no qual eu tenho trabalhado há algum tempo com várias outras pessoas. A idéia principal é mostrar que os jogos eletrônicos fazem muito bem para todos que os praticam.
Bem, melhor do que ficar falando é mostrar o press-release que já está no site:

VOCÊ É INTELIGENTE?

É com essa pergunta direta que o blog Fique Inteligente é apresentado aos seus visitantes. Mas porque um ‘tapa’ tão grande? Eu, Pedro Villalobos e todas as pessoas, blogs e empresas que apóiam esta iniciativa, acreditam que jogos eletrônicos desenvolvem o intelecto e por isso fazem muito bem à saúde.

Já tem algum tempo que diversos órgãos públicos, associações de pais e etc tentam direcionar a responsabilidade sobre jovens violentos ou com desempenho escolar insatisfatório nos jogos eletrônicos e nós consideramos isso um erro perigoso.

Além do suporte de diversas pesquisas, a simples observação mostra exatamente o contrário: pessoas que jogam apresentam um desempenho superior no desenvolvimento de tarefas que exigem concentração e habilidade motora.

Outro ponto interessante a ser ressaltado é o relaxamento oferecido por eles. A famosa catarse pode acontecer tanto jogando algo mais violento, como o já consagrado (e crucificado) GTA ou simplesmente algo mais elaborado, como um jogo de estratégia que pode ou não envolver o confronto direto entre os personagens.

Através de artigos, escritos por profissionais de diversas áreas, e perfis de profissionais que também jogam, vamos mostrar porque o jogo eletrônico faz tanto sucesso em todas as idades e classes.

O importante na proposta do Fique Inteligente é mostrar que jogos eletrônicos tornam as pessoas melhores e mais aptas a prosperar no mundo tecnológico e exigente em que vivemos.

E você, é inteligente?

Gostou da idéia e quer apoiar? Visite e descubra todo o potencial que os jogos tem!
Fique Inteligente

Próxima Página →