Minha agenda fixa para atingir objetivos

Minha agenda fixa para atingir objetivosTerça feira eu entro de férias na faculdade e decidi experimentar uma rotina fixa por aqui. Claro que trabalhar em casa te dá flexibilidade, mas isso não quer dizer que você não tenha compromissos. Para tentar cumpri-los, decidi criar uma agenda diária fixa.

A prévia do que ela vai ser é a seguinte:

7h – Acordar, banho, café da manhã

8h – Checar todas as estatísticas relacionadas ao Isso Mesmo (Google Analytics, Reinvigorate, Hittail, AdSense, Já Cotei, etc.) Coisa rápida, só para conferir se tem algo errado acontecendo

8h15 – Ler e responder e-mails

8h45 – Ler meus feeds e separar o material que achar interessante. Alternativamente, posso ir para um café e escrever de lá

11h – Noticiar algo interessante encontrado nos feeds ou escrever

12h – Almoço

13h30 – Cochilo, porque ninguém é de ferro e tem muita gente dizendo por aí que aumenta a produtividade

14h – Ler meus feeds novamente. É incrível a velocidade que eles enchem, levando em conta que leio realmente menos de 200 artigos por dia

15h – Escrever ou noticiar alguma outra coisa legal.

17h – Ler um livro

19h – Conferir meus feeds e estatísticas enquanto assisto um pouco de TV. Esse é meu horário favorito para séries e bobagens do tipo

22h – Separar material para o dia seguinte e fazer anotações para artigos futuros. Eu realmente funciono bem à noite, mas quero não quero inverter meu horário biológico novamente

23h – ZZZZZZZZZZZZ

Acho que a agenda está bem descrita e com espaço para flexibilização. O objetivo é cumpri-la o mais fielmente possível. No entanto, diversas atividades fixas durante a semana vão mudar um pouco a rotina em alguns dias.

Eu detesto organização e horários demais, mas acho que pode ser uma boa experiência. Dando certo, vou utilizá-la durante todo o semestre. Se você tem alguma dica para seguir a agenda por favor me fale, porque eu tenho certeza que vou sofrer para cumpri-la.

[UPDATE] Já vi que ficou faltando um horário para a academia que eu pretendo começar. Acho que é por isso que ela vai ser uma agenda fixa/flexível.



Pedro Villalobos - 20/06/07


11 Comentários

  1. Maysa disse:

    Caramba! Vc é quase uma FlyLady! hahahah

    Daqui a pouco vc vai começa a fazer seus planejamentos mensais, semanais e começar a se preparar pro Natal em setembro! :)

    PS: Mas a idéia da agenda é ótima. Quem sabe eu adote quando voltar a ser fly tb! rs

    Abs

  2. ahahahahah Calma, gente! Claro que eu tenho vida, lembrando que a agenda é flexível. Isso aí é pra durante a semana :)

    Final de semana é livre :)

  3. -=Má=- disse:

    Pedro, desculpe a intromissão, mas você não sai? Não tem amigos? Namorada? Não vi em sua agenda nenhum tempo reservado pra isso… Está precisando de um pouco de socialização também amigo… Trabalhar é bom, mas tem que ter espaço pro resto tb.

  4. Felipe Tofani disse:

    cara, tua vida é meio chata hein?

  5. Isso mesmo, Hebert. Se você tem o perfil empreendedor e está cansado de trabalhar para os outros, isso com certeza é o melhor que você faz. Mas pense bem antes de tomar uma decisão dessas, porque demitir o patrão é coisa séria =)

  6. Hebert disse:

    Me amarrei nessa sua agenda…preciso de uma rotina assim…despedir meu patrão e trabalhar pra mim…

  7. Felizmente não. Deslizes no RSS nós tivemos no começo, agora ele está o melhor possível. MAs valeu pelo toque :)

  8. LG disse:

    hummm…
    por isso que alguns feeds ficam tão feiosos, como os dos blogs da globo.com… interessante!

    Realmente não está ruim, muito pelo contrário, só falei porque pensei que fosse um deslize no RSS de vcs…

  9. Pois é LG, isso é porque o Google Reader não lê o css do site. Infelizmentenão tem como consertar, mas da forma que está fica melhor do que antes.

    E uma rotina formal as vezes é uma boa se você é bagunçado demais, vale sempre pela experiencia =)

  10. LG disse:

    Pedro, no leitor de RSS da google, o Google Reads, seus posts estão um pouquinho “desalinhados”… essa não seria a melhor palavra, já que me refiro a uma coisa tão minúscula.
    Seguinte: No issomesmo.com os posts, em sua maioria, tem uma imagem e o texto ao lado e embaixo. Já no Reads eles vem com a imagem e apenas uma linha do texto ao lado da mesma.
    Fica meio estranho…

    Caraca! escrevi um monte de bla-bla-bla só pra dizer que tem uma linha começando ao lado da imagem! Eita ferro!

    Enfim, se ainda não fui claro depois eu te mando um print screen…
    Abraços!

    “Ps”: Gostei da nova rotina mas achei muito formal… cara, você vai estar de férias! Vai se divertir com outras coisas, além das que vc já vê na rotina do dia-a-dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *