Nunca mais envie um E-mail que Não Queria

Publicado em 7/10/2008 por Pedro Villalobos

Todos nós as vezes abusamos um pouco e acabamos por enviar e-mails que depois vão causar algum problema. Seja aquela vez que você bebeu um pouquinho demais, ou simplesmente uma madrugada um pouco mais estressante. Mas os engenheiros do Google decidiram acabar com isso.

Foi anunciado hoje o Mail Goggles (Óculos para o Gmail), um sistema de verificação de sobriedade sanidade certeza de que você quer enviar aquele e-mail de madrugada.

Screenshot_2008_10_07_09_09_31

Para ativá-lo, vá até a configuração de sua conta no Gmail e na aba LABS ative a opção Mail Goggles. Sua ativação só está disponível para quem usa o Gmail em Inglês, mas após ativá-lo, você pode voltar seu idioma para português que ele funcionará normalmente e traduzido.

Nas configurações é possível definir em quais dias da semana e horários você irá ter que responder alguns cálculos matemáticos para enviar seu e-mail, além de também configurar a dificuldade destes cálculos (O Igor provavelmente vai escolher o nível 11 de 10 :P).

A idéia é simples e muito legal, com certeza vai me ajudar a não enviar mais e-mails quando estiver bêbado cansado no final do semana. Infelizmente só funciona no GMail, mas provavelmente existem opções interessantes para quem usa o Outlook também.

Mail Goggles [GMail Blogs]

Uma Galeria de Fotos em 3D no seu Navegador

Publicado em 8/02/2008 por Pedro Villalobos

Logo do PicLens O Ronaldo me chamou atenção hoje pra uma extensão muito legal pro Firefox, o PicLens da CoolIris. Essa extensão é a solução para quem procurava uma forma de ver imagens de diversos sites em forma de galerias.

O grande lance é que não é uma simples galeria, o PicLens gera uma galeria em 3D na qual você navega através de uma barra que aumenta de acordo com o número de fotos[bb] que são carregadas. Ao dar dois cliques em uma das imagens, ela maximiza e você pode navegar em todas as fotos dos sites compatíveis sem precisar ficar clicando em cada uma delas e vendo propagandas e outras coisas inúteis.

Outra característica legal é o cache antecipado que ele faz das imagens, assim você não precisa ficar esperando muito tempo para carregar cada uma delas e pode ver todas as fotos da festa que você foi sem precisar ficar apertando avançar e retornar, ou clicar em cada uma das fotos para visualizá-las em tamanho maior.

Por enquanto não é compatível com o Fotolog (que é o favorito em 9 de cada 10 miguxos brasileiros), mas funciona perfeitamente com vários outros sites.

Uma última coisa, o Ronaldo me disse agora que viu a dica no Sedentário e Hiperativo.

Agora sim vai ser legal ver aqueles álbuns[bb] gigantescos no Flickr, como vai ser o da Campus Party Brasil. Para conhecer mais, visite o site oficial e veja um vídeo de demonstração.

PicLens [via Sedentário e Hiperativo]

Encontre um novo Papel de Parede

Publicado em 13/01/2008 por Pedro Villalobos

imageDomingo à tarde e eu em casa com preguiça do meu computador. Resolvi procurar um papel de parede novo e lembrei de um sistema muito legal feito pelo Marco Gomes que busca papéis de parede em comunidades específicas no Flickr, o Wallpapr.

O aplicativo funciona de forma bem objetiva: você digita a palavra chave e em seguida clica no botão correspondente ao número de papéis de parede que quer ver. Em alguns segundos você tem diversas opções para mudar a cara do seu computador.

O serviço está na sua segunda versão beta e infelizmente não é compatível com o navegador Opera.

Wallpapr

Diminuindo o ronco do PC

Publicado em 3/10/2007 por Pedro Villalobos

Se seu computador faz mais barulho que as velhas impressoras HP, talvez você precise rever a organização interna dele e alguns componentes.

O Augusto publicou hoje um artigo bem legal dando dicas para quem quer tornar o computador mais silencioso. Em geral são dicas mais técnicas e vão te obrigar a abrir o computador, mas não é nada tão complicado que você ou um amigo mais experiente não possam fazer.

Fonte de alimentação: esta costuma ser uma das duas principais fonte de ruídos em computadores desktop. As fontes comuns incluem seu próprio cooler (ventilador, ou fan) interno, e ele gera vários tipos de ruído. O mais audível geralmente é o do funcionamento do seu próprio mecanismo, especialmente nos casos em que o cooler usa rolamentos de esferas (ball bearings). Mas o ruído do deslocamento de ar também é bastante audível, especialmente nos modelos mais econômicos, com pás de hélices mais simples, que facilitam que o ar oscile em freqüências audíveis. Dependendo de como a fonte for posicionada, entretanto, até a hélice mais bem planejada pode gerar ruído audível, se ela estiver empurrando o ar diretamente sobre outros componentes da CPU que possam vibrar.

O artigo completo, você confere no Efetividade.

Uma surpresa no SpyBot

Publicado em 11/09/2007 por Pedro Villalobos

Eu já falei antes sobre o SpyBot, mas parece que ele tem uma função bem interessante para quem fica entediado enquanto ele escaneia o computador: um Easter Egg. Exatamente, aqueles “Ovos de Páscoa” que na verdade são programinhas ou funções escondidas dentro de um programa.

É um jogo bem simples, mas dá para se divertir enquanto seu computador é escaneado, siga os passos:

1- Clique em Check for Problems. Assim que começar a escanear, clique no ícone de binóculo no canto superior: spybot_1

2- Jogue! spybot_2

Se quiser sair do jogo, basta clicar em Search & Destroy e cancelar o escaneamento.

The Spybot Search and Destroy Game [via Lifehacker]

Próxima Página →