Criando ringtones para o seu Celular

Publicado em 6/11/2007 por Pedro Villalobos

Depois de muito tempo sem atualizar e mais tempo ainda sem um screencast, resolvi fazer um ensinando a criar toques para o celular.

Nele eu uso um programa chamado GoldWave que na sua versão shareware permite quase qualquer tipo de edição. Segue o vídeo com o passo à passo:

Para transferir a música para seu celular, você pode usar um cabo de dados, bluetooth, infravermelho ou até enviar por e-mail se a sua operadora oferecer esse serviço.

Qualquer dúvida, dica ou o que mais seja, deixe nos comentários :)

GoldWave

Qual o melhor formato de música?

Publicado em 29/10/2007 por Igor Barbosa

Fones de ouvido

Com a explosão dos MP3 players, MP4 players e iPods todos podemos escutar nossas musicas na rua, no trabalho e no transito. Agora sobra a questão, qual formato usar?

A primeira coisa a se explicar é que ambos são formas de compressao de audio e são feitas com perdas de informação. Isso significa que ao transformar a musica de um CD em uma mp3 ou usar o iTunes para transformá-lo em m4a, por mais que você acredite que o áudio tem a mesma qualidade, na realidade ele carrega menos informação.

Como o os áudios comprimidos usando o AAC (m4a) são comprimidos usando uma tecnologia mais nova feita para substituir o mp3, eles foram feitos para conseguir uma compressão melhor, o que resulta em arquivos com menos perda de informação e tamanhos menores.

Você pensa: Problema resolvido vou colocar tudo em m4a e pronto.
Eu te falo que o mp3 tem uma grande vantagem: O legado.
Isso significa que muitos aparelhos (digamos que mais antigos) foram feitos para tocar mp3 e nao tocam m4a como alguns sons e até mesmo alguns disk-man. Ou seja se você manter suas músicas em mp3 é mais provavel que consiga ouvi-la em outros lugares além do seu tocador de música portátil.

Conversão entre formatos é uma boa? Não.
Como se tratam de compressões com perdas e trabalham de formas diferentes toda vez que realiza uma conversao entre esses formatos você perde muito mais informação do que estivesse convertendo um CD direto para o formato desejado. Simplificando: Quanto mais se converter entre os formatos mais irá se degradar a música.

Agora que você sabe as vantagens de cada um cabe a você julgar o que lhe importa mais: O legado ou melhores compressões? Só não fique alternando de opção para não estragar o seu arquivo.

Para mim como espaço não é problema, trabalhar com mp3 com altas taxas de conversão (320kbps – para manter a boa qualidade do som) é a melhor opção pois assim mantenho o legado de todos os meus aparelhos que tocam mp3.

Se você estiver com um iPod nano ou um tocador com pouco espaço talvez o m4a seja uma opção mais indicada para você.

DVD Player Portátil

Publicado em 21/09/2007 por Pedro Villalobos

portable_dvd2 Depois do fantástico cd e mp3 player portátil, outro designer com um nome tão difícil quanto o criador do primeiro, Yeon-shin Seung, desenhou um DVD Player portátil, que usa tela flexível e tudo mais de moderno de legal que você pode imaginar

Obviamente, o design ainda é um conceito, mas quem sabe não vemos um desses daqui alguns anos?

via Yanko Design

CD e MP3 Player Portátil

Publicado em 9/08/2007 por Pedro Villalobos

O novo conceito em MP3 Player portátil feito pelo Yong-Seong Kim parece ser bem legal. Fechado, ele é um MP3 Player bem bonito e aberto pode ser usado para tocar CDs.

cd_e_mp3_player

Bem melhor que carregar aqueles velhos discmans com caixas de som quando for viajar.

Não está em fabricação ainda, mas eu ia adorar ver um desses à venda por aí.

DMP [Yanko Design]

Viva a Conversão Online!

Publicado em 24/07/2007 por Igor Barbosa

Conversores online

Estou aqui para dar a seguinte dica: Use conversores online sempre que possível!

Viajando nem sempre temos acesso à um computador com as ferramentas que nós estamos acostumados. Após pensar e passar por isso vim falar um pouco sobre conversores de formatos online e como eles podem ser práticos e rápidos.

Um exemplo clássico?

Fiz reserva online das minhas passagens e é sempre útil carregar uma copia, nem que seja um PDF no pen-drive. Como não estou no meu computador onde posso simplesmente imprimi-lo, posso lançar mão de sites que fazem isso gratuitamente e em velocidades impressionantes.

Não convenceu? Que tal outro exemplo?

Enviei um projeto a um professor no formato RAR, no entanto ele não tinha a ferramenta para abrir o arquivo. Qual a solução mais simples? Converter online a compactação para ZIP.

Conversores online são úteis até no computador caseiro!

Convenhamos, às vezes converter arquivos online é bem mais fácil que baixar um conversor que funciona e que seja gratuito. Fica ainda mais fácil quando o arquivo que você quer converter já se encontra online (como nossos queridos vídeos do YouTube)

Muitas opções de escolha.

Essa é uma grande vantagem dos conversores online, eles estão trabalhando com todos os tipos de mídia possíveis e tudo reunido em um mesmo link, de forma simples e fácil. Podemos converter imagens, vídeos, sons, documentos de textos, arquivos vetoriais, toques de celulares, arquivos compactados e ate mesmo banco de dados.

Produtividade é importante.

Conversores online já são rápidos o bastante e sempre usam técnicas inovadoras. Com uma boa conexão de internet, você ganha duas vezes. Seu computador fica livre pra fazer outras coisas e vai ser tão ou mais rápido que converter o arquivo pelo o seu computador.

Agora que já falei tudo de bom e vantajoso que cerca o sistema de conversão online, vamos dar uma olhada nos meus favoritos:


Zamzar
– Bom numero de opções, aceita arquivos de 100MB. Compatível com Youtube e fácil de usar.

Vixy.net – Já falei dele por aqui. Baixo numero de opções, compatível com Youtube, é dedicado aos sites de vídeos.

Media Convert – Simplesmente domina no quesito de opções. Aceita arquivos de 50MB, mas NÃO é compatível com YouTube.

E você conhece outro conversor online? Deixe sua dica nos comentários.

Próxima Página →