Não caia nas armadilhas dos supermercados

O blog Efetividade publicou hoje uma lista com oito estratégias usadas por supermercados e lojas para aumentar suas vendas. Vale uma lida para entender o que te leva a comprar muito mais do que realmente precisa quando vai lá.

2- Os itens que você compra com mais freqüência estão longe:
geralmente no fundo ou na lateral da loja. Já os itens com maiores margens de lucro, que você compra por impulso ou em ocasiões especiais estão logo na entrada, e você tem que passar por vários deles até chegar à padaria, aos refrigerantes ou às frutas e verduras. E depois tem que passar por eles novamente na volta. Dupla chance para o impulso de compra acontecer!
3- Os itens mais procurados estão sempre no meio do corredor:
E a razão é simples: para chegar até eles, você terá que passar por um caminho maior, vendo todos os demais itens daquela seção. E a loja estará fazendo o possível para que o impulso de compra se manifeste neste caminho.

Depois de ler isso, você ainda vai cair nessas armadilhas? Provavelmente sim, mas entender como funcionam é o primeiro passo para evitá-las.

Como economizar nas compras: conheça as armadilhas para seu bolso instaladas pelos supermercados e shoppings [Efetividade]



Pedro Villalobos - 17/05/07


3 Comentários

  1. Davi Augusto Prado disse:

    eu comprei um produto que nao funciona um carrinho de controlr remoto quero outro.

  2. isso de não fazer compras ocm fome é importante mesmo eheheh agente sempre acaba comprando um pão de queijo ou qualquer bobagem do tipo pra comer enquanto faz as compras =p

  3. Raulzito disse:

    Li o artigo, são dicas realmente interessantes e coisas qeu realmente dá pra comprovar… Procurar as coisas ao nível do chão pode ser muito vantajoso mesmo, já achei produtos muito bons por um preço meuito amis acessível….
    Uma coisa interessante tb em hipermercados é comprar os produtos da mesma marca do hipermercado, tipo, em vez de levar um suco valle, eu levo um suco carrefour ou extra ou mart plus ou epa, e por aí vai….
    É só manter na cabeça que o hipermercado não colocaria o seu nome em um produto de baixa qualidade…
    2 outras dicas dadas por um outro leitor no site do artigo tb são muito boas, que são:
    1- não leve crianças para fazer compras (elas caem nessas armadilhas muito mais facilmente que você)
    2- Não faça compras com fome (já fiz essa experiência, gastei muito mais qdo estava com fome comprando comidas prontas ou porcarias para poder comer)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *