Print Screen no Mac

Print Screen no Mac

Se você é um usuário de Apple, sabe que para dar o famoso print screen você precisa usar o command + shift + 4 ou a versão completa que é command + shift + 3. Mas claro que dessa forma tudo ficaria igual a um PC e sabemos que qualquer coisa é melhor que um PC.

Então chegamos ao ponto desse post. Se você não quer usar esse atalho, use o InstantShot. Dá para definir o formato que o arquivo vai ser salvo, além de outras coisas. Eu instalei ele mais cedo durante a semana e sei do que estou falando.

InstantShot



Felipe Tofani - 22/04/07


21 Comentários

  1. Lima disse:

    Digita esse comando no terminal:

    defaults write com.apple.screencapture type png, pdf, jpeg, tif

  2. Mocescon disse:

    Olá, amo o print screen do mac, é a ferramenta que mais uso…mas alguém sabe como consigo alterar as imagems que capturo para formato jpeg, pois meu mac salva direto em png! HELP!

  3. Ricardo disse:

    Olá.

    Uns anos atrás fiz isso pra montar o convite da festa do meu filho. Esbarrei no mesmo problema, pois o sistema do mac, apesar de mais amigável, é mais fechado, dificultando certas coisas.

    Consiga o programa Popcorn 2, parecido com o Toast, que faz cópias de DVDs e outras coisas. Através dele, com o DVD ripado no HD (uso o mactheripper) você faz como se fosse copiar, selecionando a pasta de video_ts do HD e clica em options. Daí abre uma janela que tem um botão de play e clica neste, o filme começa a tocar e tem uma pequeno ícone de uma câmera que vai tirar as “fotos” da tela do filme. Vá tirando quantas quiser! Foi assim que consegui o material de base pro tal convite.

    Se alguém tiver outra solução, sem ser via este programa, também gostaria de saber como…

    Abs

    PS: Se quiser me escrever mando passo a passo com imagens: [email protected]

  4. Hagall disse:

    VivA o MAC!!!

    Galera, beleza printscreen é tranquilo e tal, o problema é quanto ao print de um DVD, NÃO CONSIGO de maneira alguma fazer o printscreen quando um video tá rodando, e eu Preciso fazer isso, e me recuso ir à um XP pra ficar fazendo isso e colando no PS. Me recuso!
    O Bruno disse que conseguiu, ok. Agor COMO??
    Mac! quem te conheces não trocas jamás…

  5. Nailton Lantyer disse:

    Mais claro que isso impossível:

    Command + Shift + 3 você captura a tela inteira (ela vai automáticamente para a mesa que é conhecida como area de trabalho)

    Command + Shift + 4 você seleciona a area que quer fazer o print screen. (também vai automáticamente para a mesa)

    Viva o mac!!!

  6. Nailton Lantyer disse:

    Não adianta ficar discutindo com os usuarios de PC sobre o mundo mac. Somente depois de usar, por pelo menos dois dias, é que qualquer ser humano de bom senso vai var o quando o mac esta a anos luz do pc. Viva o mac.

  7. Roberto disse:

    DEU CERTO !!!! Depois que vi que cola na área de trabalho. De fato, o Mac é muito bom. Tenho um Macbook Pro há menos de 1 mês, estou me batendo para me acostumar, mas ele não trava, é rápido, bem acabado.
    Alguém sabe como (se é possível) colocar uma assinatura no Mail quando respondemos uma menssagem? Numa nova, é tranquila.
    Valeu !

  8. Roberto disse:

    Sim, Command + Shift + 3. E depois?????? Faço como para colar a tela no Mail, por exemplo?

  9. Jotapê disse:

    Rodrigo,
    Quanto aos acentos, o que vc tem que fazer é baixar o layout US-international para teclado. É coisa fácil de se fazer. Digite Us international Mac no google que vc vai achar facim, e ele ainda vem com um tutorial pra te ensinar a instalar. Dizem que o Snow Leopard já vem com esse layout, mas eu nao sei. O Leopard não vem, mas basta baixar e salvar que os acentos funcinarão perfeitamente.

    Quando às novas abas, use o command + t. Sempre que precisar usar algo que no pc seria Ctrl + algma coisa, use o command (como command c para opiar e command v para colar).

    Abraços de uma pessoa que também se desesperou quando comprou um mac! rs

  10. Danielle disse:

    Rodrigo Paiva, não se sinta frustado com seu imac. Aos poucos você verá que mundo mac é maravilhoso. É só uma questão de adaptação. Depois que se adaptar aos atalhos novos e sistemas novos, verá que mac é muito mais fácil e melhor que o pc.

    Para melhorar seu problema de acentuação é só dar uma pesquisada no google como eu fiz para resolver meu problema. Instalei um programinha, só ão sei o nome, pq já faz um tempinho, senão eu te ajudava por aqui mesmo.

  11. Ricardo disse:

    Caro Rodrigo Paiva,

    Acentos são usando option e letras. Ex: option e = ´, option i = ˆ, option n = ˜. Faltou crase = option ` (crase mesmo, abaixo do ESC). Você não vai ter os softwares que não vêem com o sistema. Office e Photoshop terá de arrumar por fora, entre outros. Abas novas = command t.

    Se quiser se lembrar do PC, ou usa algum soft que só tem pra PC, instale em uma partição o Windows, pelo bootcamp.

    Coloquei aqui o XP, pois o Vista é uma merda! Só devido a um software de xadrez que só tem pra PC.

    Boa sorte.

  12. Rodrigo Paiva disse:

    Pessoal!
    Algu[em me socorre. Comprei um iMac 24 pol. paguei mais de 6 mil reais.
    Problema 1) Os acentos nao funcionam;
    2) O printscreen nao funciona;
    3) Nao quero ficar instalando programas baixados pela Internet. Eu comprei esta porra pq o vendedor disse que no Mac vinha tudo instalado. Se fosse para ficar baixando programinha, entao um PC seria um milhao de vezes melhor, pois existe coisa pra tudo.
    4) Como fa’co para ativar as abas no safari?
    Obrigado!

  13. Bruno disse:

    rpz….
    dei print rodando filme no macbook e pegou a imagem tranquilo sem problema nenhum…
    aqui funfou…

  14. filipe disse:

    Tem um problema, o MAC não faz “print screen” quando o reprodutor de dvd está funcionando. Vou testar com o tal programa.
    abs

  15. Fabio disse:

    Ô zé mané do PC! Vc que chamou o cara de burro. Burro é vc que usa pc. fique sabendo que o print screen do mac é tão melhor que o do pc que não só grava a imagem direto no seu desktop, sem precisar colá-la em algum programa, como também seleciona a área que vc quer. Ah! e pode gravar na área de transferência também. Tudo que tem no pc é imitacão barata do mac…

  16. machead disse:

    Como ficaria igual a um pc?
    No pc não é preciso carregar em 3 teclas para fazer print screen. Nem instalar qualquer programa… Basta uma tecla, que se chama “PRINT SCREEN”!!! Burro!

  17. machead disse:

    Como ficaria igual a um pc?
    No pc não é preciso carregar em 3 teclas para fazer print screen. Nem instalar qualquer probrama… Basta uma tecla, que se chama “PRINT SCREEN”!!! Burro!

  18. Matheus disse:

    Genial!

  19. ricardo disse:

    Helio,

    clique no screenshot, preferences
    Path (aqui vai estar onde sao colocadas suas
    imagens)
    vc pode mudar e configurar para coloca-las onde quiser!!!

    Abrcos

    Ricardo

  20. Hélio disse:

    tenho uma dúvida k é para onde vai a imagem?

  21. Pingback: Abrindo link em nova aba no Safari « Eu vou pra NASA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *