Recuperando Arquivos Deletados

Ontem enquanto modificava o design do IssoMesmo, acabei deletando alguns arquivos importantes e me vi em uma tremenda furada quando fui usar alguns programas padrões para tentar recuperá-los. Como nenhum deles funcionava bem, fui atrás de um melhor e encontrei.

O Recuva é um recuperador de arquivos deletados que funciona sem exigir demais do seu cérebro e do seu computador. A interface lembra muito a do CCleaner, já que ambos são da mesma empresa.

Vamos ao que interessa

Já na instalação, recomendo escolher Português (do Brasil) na primeira tela, isso irá fazer com que a instalação e o programa rodem em português (o que é bastante óbvio).

Ao iniciá-lo pela primeira vez, basta escolher a unidade na qual quer procurar por arquivos deletados e clicar em Verificar.

Ao terminar o escaneamento, ele vai mostrar todos os arquivos encontrados, bem como seu Estado. Arquivos em estado Excelente são recuperados integralmente e sem problemas.

recuva

Para recuperar os arquivos, basta clicar na caixa de seleção ao lado de cada um deles e em seguida clicar em Recuperar. O programa irá perguntar aonde você quer salvar os arquivos recuperados, escolha uma pasta e pronto.

Mais simples impossível e o melhor de tudo, o programa é gratuíto. Chega de programas caros e ruins para recuperar seus dados.



Pedro Villalobos - 01/10/07


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *