Seja uma pessoa fácil de contatar

Seja uma pessoa fácil de contatarO Web Worker Daily levantou uma questão interessante hoje, é realmente vantajoso ter várias formas de ser contatado? Eu sempre achei que sim. No entanto, algumas pessoas abusam, já vi ::jc(“cartao de visita”, “cartões pessoais”):: em que constavam diversos dados desnecessários.

Não sigo muito bem o que falam no artigo, acho que é bom você ter várias formas de ser contatado, desde que esteja disponível em todas freqüentemente. Para evitar que não me encontrem, faço algumas coisas bem simples:

1- Todos os meus e-mails apontam para o mesmo endereço
Isso que dizer que se você envia um e-mail para [email protected] ou [email protected], ambos irão chegar para na mesma conta, então eu só preciso checar uma conta e uso filtros nela para separar o destino de cada e-mail.

2- Não passo meus números fixos para ninguém
Se quiserem me ligar, meu ::jc(“telefone celular”, “celular”):: está sempre à disposição. Caso seja uma conversa mais longa, passo por telefone o número fixo e a pessoa pode me ligar tendo certeza de que eu estou lá.

3- MSN e GTalk são deixados permanentemente abertos, a menos que eu não queira ser interrompido
Como uso o ::jc(“Skype”):: somente para fazer interurbanos, não me preocupo em deixá-lo ligado, se alguém quiser falar comigo por ele, com certeza vai ter o meu endereço do MSN ou GTalk e pode me avisar antes.

4- Orkut, MySpace e similares
Você pode acessá-los uma vez ao dia para checar as mensagens, mas tome cuidado para não abusar. Eles realmente podem acabar com sua produtividade

No fim das contas, o objetivo é sempre abreviar o contato. Não faça que nem as operadoras de telefonia, colocando diversos ramais antes da pessoa. Simplificar é o melhor caminho!

Você tem alguma dica para facilitar o contato? Deixe-a nos comentários.

Do you have too many points of contact? [Web Worker Daily]



Pedro Villalobos - 05/06/07


4 Comentários

  1. ftrc disse:

    eu só nao consigo ser encontrado quando estou em outro estado e nao coloquei créditos no meu celular.

  2. Pedro, talvez fosse uma boa seu MSN ser o seu e-mail também. Eu sempre usei e-mail personalizado no MSN, bem mais prático que usar esses @hotmail’s da vida =)

  3. Pedro S disse:

    Eu realmente preciso melhorar minhas formas de contato, no caso só dou o meu email, preciso passa msn
    muito boas as dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *