Android – Google e o Celular

Publicado em 2/05/2008 por Igor Barbosa

Android

Já tem um tempo que eu estava querendo falar sobre o Android. O Android foi a forma que a Google arrumou para entrar no mercado de celular. Ela não faz aparelhos como a Apple e seu iPhone, ela faz o software pra usar no aparelho.

Hoje Android está mais pra plataforma de desenvolvimento que para um sistema operacional. Possui código aberto e é gratuito para pessoas fazerem seus aplicativos nele. É uma ótima pedida para acelerar o desenvolvimento de programas para celular, e qualquer um pode ser um desenvolvedor. O Google disponibiliza gratuitamente o ambiente de desenvolvimento para todos que queiram entrar nesse mercado que é os softwares de celular.

Como motivação que tal ganhar alguma coisa dos 10 milhões de dólares em prêmios que a Google vai dar com o Android Developer Challange? Então você tem ate o 14/05/2008 para inscrever-se no primeiro prêmio.

Android Developer Challange

Confira também:

Site Oficial do Android

Portal de Desenvolvedores Brasileiro (Dica do Leitor Samuel)

Vídeo de lançamento do Android:

Reclamações Net via 0800

Publicado em 5/07/2007 por Pedro Villalobos

Recebi uma dica por e-mail agora bem legal. Os 0800 da Net Vírtua e Net Fone que não são publicamente divulgados. Nas 3 ultimas semanas, perdi a conta de quantas vezes liguei para o 4004-7777 para reclamar de problemas na minha TV e na internet. Se tivesse ligado para um 0800 teria ficado bem menos bravo.

Bem, os números são:
0800-721-0029 – Net Fone
0800-701-0358 – Net Vírtua

O novo número apara atendimento gratuito é: 106 21

Testei ambos e funcionaram sem problemas. Agora quero saber se existe algum para a TV.

Você sabe algum 0800 que as empresas não divulgam? Deixe o número nos comentários!

O curioso 2.4ghz

Publicado em 26/06/2007 por Igor Barbosa

O curioso 2.4ghz Não sei se você já leu o manual do seu roteador wireless, mas com certeza ele trabalha em 2.4GHz assim como o seu microondas e seu fone bluetooth. Muito provavelmente, o seu telefone sem fio opera em 2.4GHz, além de muitos outros aparelhos high-tech que você tem em casa.

Agora que você sabe que está cercado por esses aparelhos que trabalham com emissões na faixa de microondas (a faixa de freqüência que deu o nome ao aparelho de cozinha) isso pode lhe explicar algumas coisas.

2.4Ghz foi a freqüência de operação liberada para uso e desenvolvimento aberto em todos os países, o que significa que o governo não tem a faixa reservada como as de uma estação de radio ou de emissoras de televisão. É por isso que existem tantos aparelhos trabalhando nessa faixa de transmissão/radiação.

Por isso a sua conexão wireless fica ruim quando alguém liga o microondas para fazer pipoca

Por isso o seu telefone sem-fio fica com um ruido enorme quando está perto do roteador

Por isso que sua conexão bluetooth não funciona perto destes aparalhos

Isso tudo porque todos usam a mesma faixa de freqüência e atrapalham uns aos outros.

De maneira bem sucinta e simplória, é isso que pode estar causando os “defeitos” e ruídos que você não estava esperando do seu aparelho.

Bem, agora você já sabe.

Rede sem fio e sem rede elétrica

Publicado em 6/06/2007 por Pedro Villalobos

Rede sem fio e sem rede elétrica Essa é a idéia da Meraki, uma empresa especializada em soluções para compartilhamento de redes. A novidade é um repetidor de sinal que pode ser instalado em qualquer lugar a céu aberto, já que funciona com energia solar.

A idéia é boa, principalmente para quem quer colocar um repetidor em um ponto bem alto, mas fica dependendo de tomadas. Eu colocaria na parede do meu prédio, para tentar fazer uma rede com pessoas que estão um pouco longes.

O Meraki Outdoor envia sinal por até 200metros sem antena e mais de 10 km com. Custa apenas US$99 e parece ser a solução perfeita para espalhar pelas ruas e estradas do Brasil afora, levando conexão sem fio para todo mundo. Ou então para colocar no jardim da sua casa e ter acesso de qualquer lugar.

Meraki Introduces First Solar Powered Outdoor WiFi Access Kit [no Makezine]

Saiba o custo de uma ligação

Publicado em 26/05/2007 por Igor Barbosa

SIPT

Saber quanto vai custar aquela ligação de longa distancia, seja ela um DDD ou um DDI, deve ser um fator vital para escolha da operadora utilizada. Entretanto, são poucas as pessoas que sabem do SIPT que é o Sistema de Informações sobre Preços e Tarifas, mantido pela ANATEL.

É muito simples, basta entrar no SIPT, escolher qual tipo de ligação quer consultar: Longa Distancia Nacional (DDD) ou Longa Distancia Internacional(DDI). Em seguida, preencha os dados da ligação, como número e horário. E pronto, o sistema informa o preço de ligação de cada operadora.

Exemplo:

Passo 1 - SIPT
Primeiro você preenche os dados e clica no botão verde no canto inferior esquerdo

Passo 2- SIPT
Depois bastas verificar as tarifas

Vale à pena ressaltar que esse preços são de planos básicos , sem uso de promoções ou tarifas especiais.

Próxima Página →