Trabalhando fora de casa – 2ª Experiência

Trabalhando fora de casa – 2ª Experiência Apesar da primeira experiência ter sido um pouco confusa, resolvi sair de casa hoje e tentar novamente. Dei uma volta pela Savassi e dessa vez o Café da Travessa não me pareceu uma boa opção, já que não era possível assentar dentro dele e ficar na rua com um notebook aberto nunca me pareceu uma idéia muito boa.

Decidi então ir até o Pátio Savassi, depois de me informarem no Café do Museu que não poderia fumar no local em que havia sentado, fui até outro café, no segundo piso mas não gostei das mesas, muito estreitas para mim.

Voltei ao Café do Museu e fiquei feliz ao descobrir que a rede gratuita da Way Internet funciona por aqui, logo pude escrever e consultar a internet todas as vezes que precisei. E ainda me diverti bastante vendo um rapaz engravatado tentando vender um anúncio absurdamente caro para um site com pouquíssimas visitas e que por questão ética não vou divulgar.

Nessa segunda experiência já saí de casa com uma pauta, o que me rendeu 3 artigos (além deste) que ainda vão ser publicados por aqui e no meu outro blog.

Desisti de ouvir música, acabo ouvindo ela alto demais e não me concentro em nada, preferi prestar mais atenção na tela do que no movimento das pessoas.

A discrição não foi possível, já que a mesa mais afastada não podia ser usada por um fumante, como disse antes. Com a falta dela, duas pessoas vieram me perguntar à respeito do uso de rede sem fio aqui dentro e uma me chamou atenção para uma enorme falha do local: a ausência de tomadas. Ainda bem que saí de casa com minha bateria carregada.

No mais, é interessante escrever no Pátio e se eu quiser uma opção mais econômica, sempre posso assentar na praça de alimentação de tomar um milk-shake por um preço bem mais camarada que os cafés.

E você, já está experimentando trabalhar fora de casa também? Deixe suas dicas nos comentários.



Pedro Villalobos - 02/07/07


4 Comentários

  1. Legal, vou tentar dar um pulo em um desses postos qualquer dia desses =)

  2. Igor Peixoto disse:

    Pois é mas por enquanto tá liberado pra todo mundo nas lojas de conveniência dos postos Esso que contam com ela. Só não sei dizer até quando vai essa promoção.

  3. Valeu a dica Igor. Mas a Vex é só para assinantes, não? :)

  4. Igor Peixoto disse:

    Caso queira tentar trabalhar em loja de conveniência de postos de gasolina (apesar de “desconfiar” que não é possível fumar lá dentro), a rede da Vex está liberada em alguns postos Esso. No Buritis mesmo tem um. Pra descobrir mais só mesmo fazendo um warchalk ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *