Transforme hábitos ruins em bons hábitos

Transforme habitos ruins em bons habitos

Em geral, quando queremos acabar com um mau hábito, simplesmente o excluímos. Acontece que isso não é muito eficiente, pois acabamos deixando uma lacuna em nossa vida e o maldito hábito acaba voltando. Pensando nisso, John Wesley do PBN sugere uma substituição de hábitos ruins pelos bons.

O primeiro passo é decidir €œparar de se machucar?

Em grande parte esse hábitos nos fazem mal e temos consciência disso (o que é bem estranho), como exemplo temos o fumo, bebida, jogos de azar e afins. Estando decidido a eliminar este hábito, vamos ao segundo passo.

Substituí-lo por um bom hábito

Eliminar o hábito ruim não precisa ser chato nem muito menos incomodo, mas acaba sendo quando sentimos que estamos nos privando de algo. Para isso, é preciso preencher o vazio que aquele hábito deixou e nos motivar para continuar com ele fora de nossa vida.

Por exemplo, para parar de beber você pode começar a fazer algo de que realmente gosta como substituição, sem sair a noite e acordar de ressaca, você pode fazer uma caminhada pela manhã, se empenhar mais nos seus projetos ou mesmo substituir por um suco e uma academia. Qualquer coisa que te dê prazer e não faça mal é válida.

Quando eu parei de beber, simplesmente comecei a estudar mais coisas que me interessavam e a passar mais tempo com minha família. ɉ incrí­vel como acordar cedo (nem tanto, 9h da manhã) em um final de semana pode ser produtivo e prazeroso.

How to turn bad habits into good habits [zenHabits]



Pedro Villalobos - 03/04/07


4 Comentários

  1. Murillo disse:

    horrível não tem nada a ver

  2. amanda disse:

    besta

  3. Herminio disse:

    Gostei tanto das abordagens acerca dos habitos.

    As vezes o individuo fica refem dos seus habitos . Vive um isolamento chegando mesmo a cair na violencia social.

    O bom mesmo e aprender a substituir os negativos pelos positivos. Assim a vida sera facil.

    Boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *