Usando o Gozub como ferramenta de produtividade

O Gozub é um serviço nacional, idêntico ao Twitter americano e que pode se tornar uma grande distração. Basicamente, ele funciona como uma espécie de log de tudo o que você faz. Foi até a cozinha? Escreva lá. Acendeu um cigarro ou saiu de casa? Mais uma coisa para ser escrita.

No geral, ele pode simplesmente parecer mais um diário virtual, do que uma ferramenta de produtividade. Mas sempre existe o outro lado da moeda. Através dele, você pode acompanhar o desenvolvimento de um projeto do qual você faz parte, “seguindo” todos os envolvidos. E essa é uma função fenomenal.

Ao abrir uma conta, você tem a opção de cadastrar um mensageiro (MSN, GTalk, AIM, etc) e utilizá-lo tanto para enviar novas mensagens, que podem ou não ser publicas, quando para receber as atualizações de seus amigos. O que possibilita manter uma rede de conferência, como eu disse anteriormente.

Outra função interessante, e que foi o principal motivo para eu criar uma conta, é a possibilidade de ter um log de tudo o que fiz com o passar do tempo. Claro que um blog serviria para isso, mas ia requerer muito mais tempo e paciência para escrever. No Gozub eu posso simplesmente enviar uma mensagem falando “tirei a TV do meu quarto” e daqui à 3 meses, quando eu quiser escrever sobre a mudança que isso teve na minha produtividade, eu posso simplesmente dar uma olhada lá e saber exatamente à quanto tempo eu estou sem a TV no quarto.

No exterior, o Twitter também é usado para avisar amigos e parentes da sua localização exata no momento da mensagem, o que infelizmente não é possível ainda no irmão brasileiro, já que ele não tem a função de atualização através do celular.

Sem me extender demais sobre as funções, que são bastante simples e diretas, do Gozub, porque você não cria uma conta e deixa aqui suas impressões sobre ele?



Pedro Villalobos - 04/09/07


9 Comentários

  1. Romântico.jp disse:

    Cadastrei-me ha pouco tempo, e estou gostando do Gozub!

  2. Pois é Tiago, se não fosse pela opção do gtalk eu também ficaria inativo ehehhe

  3. Vou dá mais uma chance para o serviço Pedro. O problema é que as vezes esqueço que posso utlizar via o Gtalk e ai fico inativo. :D

    Abraços

  4. Que isso Tiago, você se acostuma :)

  5. Passei usar, mas não tenho muito saco ai desistir. :D

  6. Que bom que gostaram, e sigam o conselho do Jack, façam seus cadastros!

  7. jack disse:

    Valeu pelos comentários !
    Pessoal, apareça por lá e se inscreva ! http://www.gozub.com

    grande abraço,
    jack

  8. André disse:

    E bota Genial nisso !!!

  9. Fabiano disse:

    Muito Genial !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *