Economize tempo nos vídeos do YouTube

Publicado em 1/10/2008 por Pedro Villalobos

Sabe quando você assiste a um tombo fantástico naquele vídeo de 10min e precisa mandar para um amigo(a)? Pois é, ele não tem mais que ficar que nem você, assistindo cada segundo do vídeo para ver aquele bobalhão se espatifar, basta criar um link no Splicd.

O Splicd é um site que permite criar links personalizados que já enviam você para o tempo exato de um vídeo no YouTube. Digamos que você quer por exemplo enviar o exato momento em que a menina manda o Sílvio Santos usar o bambu, é bem simples:

Pegamos o link do vídeo e colocamos no site:

Screenshot_2008_10_01_17_10_52 Definimos o início e o final da parte que queremos e clicamos em Continue e pronto, na próxima tela já aparece o vídeo no tempo em que marcamos e um link para enviar para quem quisermos:

Screenshot_2008_10_01_17_12_59

Simples e rápido. Nunca mais ninguém vai te xingar por enviar um vídeo que só tinha graça por 5 segundos.

How to Stop Annoying All Your Friends With the Horrific Edit on YouTube [Google Tutor]

Viva a Conversão Online!

Publicado em 24/07/2007 por Igor Barbosa

Conversores online

Estou aqui para dar a seguinte dica: Use conversores online sempre que possível!

Viajando nem sempre temos acesso à um computador com as ferramentas que nós estamos acostumados. Após pensar e passar por isso vim falar um pouco sobre conversores de formatos online e como eles podem ser práticos e rápidos.

Um exemplo clássico?

Fiz reserva online das minhas passagens e é sempre útil carregar uma copia, nem que seja um PDF no pen-drive. Como não estou no meu computador onde posso simplesmente imprimi-lo, posso lançar mão de sites que fazem isso gratuitamente e em velocidades impressionantes.

Não convenceu? Que tal outro exemplo?

Enviei um projeto a um professor no formato RAR, no entanto ele não tinha a ferramenta para abrir o arquivo. Qual a solução mais simples? Converter online a compactação para ZIP.

Conversores online são úteis até no computador caseiro!

Convenhamos, às vezes converter arquivos online é bem mais fácil que baixar um conversor que funciona e que seja gratuito. Fica ainda mais fácil quando o arquivo que você quer converter já se encontra online (como nossos queridos vídeos do YouTube)

Muitas opções de escolha.

Essa é uma grande vantagem dos conversores online, eles estão trabalhando com todos os tipos de mídia possíveis e tudo reunido em um mesmo link, de forma simples e fácil. Podemos converter imagens, vídeos, sons, documentos de textos, arquivos vetoriais, toques de celulares, arquivos compactados e ate mesmo banco de dados.

Produtividade é importante.

Conversores online já são rápidos o bastante e sempre usam técnicas inovadoras. Com uma boa conexão de internet, você ganha duas vezes. Seu computador fica livre pra fazer outras coisas e vai ser tão ou mais rápido que converter o arquivo pelo o seu computador.

Agora que já falei tudo de bom e vantajoso que cerca o sistema de conversão online, vamos dar uma olhada nos meus favoritos:


Zamzar
– Bom numero de opções, aceita arquivos de 100MB. Compatível com Youtube e fácil de usar.

Vixy.net – Já falei dele por aqui. Baixo numero de opções, compatível com Youtube, é dedicado aos sites de vídeos.

Media Convert – Simplesmente domina no quesito de opções. Aceita arquivos de 50MB, mas NÃO é compatível com YouTube.

E você conhece outro conversor online? Deixe sua dica nos comentários.

Outra forma de baixar vídeos do YouTube

Publicado em 26/06/2007 por Igor Barbosa

vixy.net Eu sei que já abordei esse assunto no Isso Mesmo com o artigo Como baixar vídeos do YouTube só que a dica só era valida para quem utilizasse o navegador Firefox e ainda tinha que ficar com o vídeo no formato estranho do youtube (.flv).

Com essa nova dica fica tudo mais fácil, pode-se converter os vídeos para alguns formatos padrões e ate mesmo colocar no seu mp3 player, PSP, iPod e etc.

OK, mas como?

Simples basta acessar VIXY.NET colar o endereço do seu vídeo do youtube favorito (vale ressaltar que funciona com outros sites com serivços semelhantes ao YouTube), escolher o padrão de conversão desejado e clicar em START.

Pronto agora é salvar.

É Realmente simples, tente você! Quem sabe não carregue alguns vídeos ou toques novos no seu celular?

Sony e o Papel Digital

Publicado em 28/05/2007 por Igor Barbosa

Papel Digital Sony

Depois do e-paper A4 da LG/Philips a Sony vem com tudo no mesmo segmento lançando o que ela promete ser o futuro em papel digital. Agora o qual a novidade desse invento em relação aos outros ?

Eu gosto de classificar as empresas da industria eletrônica em duas categorias: Inovadoras, são aquelas que criam novos conceitos e exploram nichos e Copiadoras, que são as empresas que investem seu dinheiro no que já é um sucesso, não estão lideram a ponta do desenvolvimento somente o seguem, não necessariamente inventam algo novo.

A Sony claramente é uma empresa da categoria Inovadora, como exemplo temos o Walkman. Sabendo disso, não é de surpreender que o seu papel digital use outro tipo de tecnologia, que promete bons resultados.

O papel da Sony consegue ser mais fino, apenas 0,3mm logo é mais flexível, chegando ao ponto de se dobrar usando somente uma mão. A Sony afirma que sua invenção vai revolucionar o mundo, podendo ser usado como papel digital, passando por papeis de parede, roupas e relógios.

O papel digital é uma briga de gigantes da industria eletrônica que vai dar pano pra manga e quanto maior a briga, melhores os produtos finais, assim espero.

Sony Develops Tv thin as paper [LiveLeak]

Uma alternativa ao Pandora

Publicado em 7/05/2007 por Pedro Villalobos

Uma alternativa ao Pandora

Se você é um dos órfãos do Pandora, que foi limitado à acesso americano no dia 2 de maio, provavelmente vai adorar o MusicMesh. Ele tem um toque de Pandora, mas com outras funcionalidades bem mais legais para mim.

Em primeiro lugar, ele é totalmente visual, ou seja, se você não sabe inglês não precisa se preocupar, só não vai conseguir ler o reviews. A partir da busca pelo nome de um artista, banda ou álbum você encontra ligações para os álbuns anteriores e sugestões de bandas parecidas.

No lado direito, quando você escolhe um álbum, você tem a opção de ver a lista de músicas do álbum e à partir dela ver vídeos da mesma no YouTube. Também tem reviews, informações da Wikipedia e a opção de compra na Amazon.

A última opção é uma estrela e é lá que a coisa melhora. Embaixo de cada vídeo tem uma estrelinha cinza, ao clicar nela, o vídeo é favoritado e fica na sua lista pessoal.

Adorei esse site, apesar de não achar as indicações de outros artistas tão boas e algumas bem estranhas. De qualquer forma, sempre vale para conhecer coisas novas.

MusicMesh
Get your music at MusicMesh [Lifehacker]

[BL]iPod, MP3 Player, Caixas de Som, CDs, DVDs[/BL]

Próxima Página →