Você é Inteligente?

Fique Inteligente
Hoje está sendo lançado oficialmente um blog no qual eu tenho trabalhado há algum tempo com várias outras pessoas. A idéia principal é mostrar que os jogos eletrônicos fazem muito bem para todos que os praticam.
Bem, melhor do que ficar falando é mostrar o press-release que já está no site:

VOCÊ É INTELIGENTE?

É com essa pergunta direta que o blog Fique Inteligente é apresentado aos seus visitantes. Mas porque um ‘tapa’ tão grande? Eu, Pedro Villalobos e todas as pessoas, blogs e empresas que apóiam esta iniciativa, acreditam que jogos eletrônicos desenvolvem o intelecto e por isso fazem muito bem à saúde.

Já tem algum tempo que diversos órgãos públicos, associações de pais e etc tentam direcionar a responsabilidade sobre jovens violentos ou com desempenho escolar insatisfatório nos jogos eletrônicos e nós consideramos isso um erro perigoso.

Além do suporte de diversas pesquisas, a simples observação mostra exatamente o contrário: pessoas que jogam apresentam um desempenho superior no desenvolvimento de tarefas que exigem concentração e habilidade motora.

Outro ponto interessante a ser ressaltado é o relaxamento oferecido por eles. A famosa catarse pode acontecer tanto jogando algo mais violento, como o já consagrado (e crucificado) GTA ou simplesmente algo mais elaborado, como um jogo de estratégia que pode ou não envolver o confronto direto entre os personagens.

Através de artigos, escritos por profissionais de diversas áreas, e perfis de profissionais que também jogam, vamos mostrar porque o jogo eletrônico faz tanto sucesso em todas as idades e classes.

O importante na proposta do Fique Inteligente é mostrar que jogos eletrônicos tornam as pessoas melhores e mais aptas a prosperar no mundo tecnológico e exigente em que vivemos.

E você, é inteligente?

Gostou da idéia e quer apoiar? Visite e descubra todo o potencial que os jogos tem!
Fique Inteligente



Pedro Villalobos - 17/06/08


3 Comentários

  1. Berta Berneri disse:

    Great web site. A lot of useful info here. I’m sending it to some friends ans additionally sharing in delicious. And naturally, thanks in your sweat!

  2. Rodrigo Piva disse:

    Interessante a proposta do novo blog.
    Parabéns e sucesso!
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *