WordPress redefine senha de usuários após vazamento do Gmail

WordPress redefine senha de usuários após vazamento do Gmail

Após o vazamento de 5 milhões de contas e senhas do Gmail na última semana, a Automattic – empresa responsável pelo WordPress.com – resetou a senha de 100 mil contas neste domingo (14/09).

O procedimento foi feito por meio de comparação da lista de credenciais publicadas no fórum russo e as usadas nos blogs WordPress. A análise dos dados acusou que cerca de 100 mil usuários, do WordPress.com, usavam o mesmo endereço de email e senhas publicadas.

Usuários dessas contas receberam um email com a informação e foram instruídos a acessar o WordPress.com, clicarem em “esqueceu a senha?” e inserirem seus endereços de email cadastrados. O link para renovação da senha é então enviado à caixa de email. A notícia foi publicada e pode ser vista na íntegra no Blog do WordPress.com.

Se você ainda não conferiu se seu email consta na publicação, não deixe de conferir no Is my email leaked?

O WordPress frisa a necessidade de sempre se usar senhas diferentes para cada serviço.

O Igor já publicou um artigo sobre criação de senhas aqui no Issomesmo, você pode conferir as dicas aqui: Como Criar uma Boa Senha.

Se o problema for criatividade, você tem a alternativa de gerar suas senhas com o Strong Password Generator, ou ferramentas similares. Lembrando de marcar a opção para não uso de caracteres usados na programação, como o e , que podem gerar erros em alguns sistemas. O Norton também oferece um gerador de senhas, mas sem opção de remoção desses caracteres especiais.

Se você considera sua senha o suficiente, dê uma olhada no Password Meter.
Se você conseguir 100% (eu consegui wink ), parabéns! Se não, pense em redefinir a sua.



Sophia Coelho - 16/09/14


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *