Economize tempo nos vídeos do YouTube

Publicado em 1/10/2008 por Pedro Villalobos

Sabe quando você assiste a um tombo fantástico naquele vídeo de 10min e precisa mandar para um amigo(a)? Pois é, ele não tem mais que ficar que nem você, assistindo cada segundo do vídeo para ver aquele bobalhão se espatifar, basta criar um link no Splicd.

O Splicd é um site que permite criar links personalizados que já enviam você para o tempo exato de um vídeo no YouTube. Digamos que você quer por exemplo enviar o exato momento em que a menina manda o Sílvio Santos usar o bambu, é bem simples:

Pegamos o link do vídeo e colocamos no site:

Screenshot_2008_10_01_17_10_52 Definimos o início e o final da parte que queremos e clicamos em Continue e pronto, na próxima tela já aparece o vídeo no tempo em que marcamos e um link para enviar para quem quisermos:

Screenshot_2008_10_01_17_12_59

Simples e rápido. Nunca mais ninguém vai te xingar por enviar um vídeo que só tinha graça por 5 segundos.

How to Stop Annoying All Your Friends With the Horrific Edit on YouTube [Google Tutor]

Otimizando vídeos para o YouTube

Publicado em 17/10/2007 por Pedro Villalobos

ferramentas_de_video Estava procurando umas informações no YouTube, quando percebi um link lá embaixo escrito Video Toolbox, fui dar uma olhada e descobri que são diversos tutoriais para melhorar os vídeos que vamos enviar para lá.

Mas o melhor disso tudo é que todos os tutoriais também estão disponíveis em português! Lá você encontra desde otimizações para filmar com o celular até dicas de iluminação, composição de cena e filtros de audio!

Para ver esses e muitos outros, dê um pulo nas Ferramentas de video do YouTube.

Dando um nó na gravata

Publicado em 16/08/2007 por Pedro Villalobos

Como eu descobri na sexta passada, grande parte das pessoas não sabe dar um bom nó na gravata. Pensei até em fazer um vídeo-tutorial ensinando, mas como o Tim Ferris fez um tão bom e explicativo, achei melhor publicar o dele.

Esse é o famoso nó Windsor e é um dos que tem melhor caimento para gravatas mais pesadas:

Baixando vídeos do YouTube de novo

Publicado em 30/07/2007 por Pedro Villalobos

Baixando vídeos do YouTube de novo

Semana passada, o Igor falou sobre as vantagens de usar conversores online e hoje, brincando no Google eu encontrei um site novo para isso. O FLVix é simplesmente um site que possibilita baixar vídeos do YouTube e outros sites do tipo.

Para usar, basta digitar o endereço do vídeo no único lugar possível e escolher em qual formato você quer baixá-lo.

Achei ele bem mais rápido que os outros que já testei antes, mas provavelmente é porque não é muito conhecido ainda.

FLVix

Viva a Conversão Online!

Publicado em 24/07/2007 por Igor Barbosa

Conversores online

Estou aqui para dar a seguinte dica: Use conversores online sempre que possível!

Viajando nem sempre temos acesso à um computador com as ferramentas que nós estamos acostumados. Após pensar e passar por isso vim falar um pouco sobre conversores de formatos online e como eles podem ser práticos e rápidos.

Um exemplo clássico?

Fiz reserva online das minhas passagens e é sempre útil carregar uma copia, nem que seja um PDF no pen-drive. Como não estou no meu computador onde posso simplesmente imprimi-lo, posso lançar mão de sites que fazem isso gratuitamente e em velocidades impressionantes.

Não convenceu? Que tal outro exemplo?

Enviei um projeto a um professor no formato RAR, no entanto ele não tinha a ferramenta para abrir o arquivo. Qual a solução mais simples? Converter online a compactação para ZIP.

Conversores online são úteis até no computador caseiro!

Convenhamos, às vezes converter arquivos online é bem mais fácil que baixar um conversor que funciona e que seja gratuito. Fica ainda mais fácil quando o arquivo que você quer converter já se encontra online (como nossos queridos vídeos do YouTube)

Muitas opções de escolha.

Essa é uma grande vantagem dos conversores online, eles estão trabalhando com todos os tipos de mídia possíveis e tudo reunido em um mesmo link, de forma simples e fácil. Podemos converter imagens, vídeos, sons, documentos de textos, arquivos vetoriais, toques de celulares, arquivos compactados e ate mesmo banco de dados.

Produtividade é importante.

Conversores online já são rápidos o bastante e sempre usam técnicas inovadoras. Com uma boa conexão de internet, você ganha duas vezes. Seu computador fica livre pra fazer outras coisas e vai ser tão ou mais rápido que converter o arquivo pelo o seu computador.

Agora que já falei tudo de bom e vantajoso que cerca o sistema de conversão online, vamos dar uma olhada nos meus favoritos:


Zamzar
– Bom numero de opções, aceita arquivos de 100MB. Compatível com Youtube e fácil de usar.

Vixy.net – Já falei dele por aqui. Baixo numero de opções, compatível com Youtube, é dedicado aos sites de vídeos.

Media Convert – Simplesmente domina no quesito de opções. Aceita arquivos de 50MB, mas NÃO é compatível com YouTube.

E você conhece outro conversor online? Deixe sua dica nos comentários.

Próxima Página →