Afinal, o que é Refurbished?

Encontrou um notebook com um preço tão bom que é até suspeito? Cuidado, ele pode ser um “refurbished“. Não é que ele esteja estragado ou algo do tipo, simplesmente foi consertado ou trocado pela própria fabricante e não pode mais ser vendido como novo.

O verbo inglês ‘to refurbish‘ significa ‘restaurar, reformar, renovar’; aplica-se, por exemplo, a ‘refurbished antiques’ (antiguidades restauradas) ou ‘refurbished trains’ (trens reformados). Entretanto, no mercado de notebooks, a conotação é um pouco diferente.

Há duas situações mais comuns em que se utiliza o termo refurbished.
A primeira é quando o notebook não passa em algum dos controles de qualidade da própria fábrica. Por exemplo, o teclado está um pouco solto ou há um algum mal encaixe de algum componente; nesses casos, o problema é consertado e a máquina é posta à venda como refurbished.

Dê um pulo no Notebooks Blog e confira o artigo completo. Pode evitar uma péssima surpresa.

7 Comments
  1. felipe e que tem gente que tem vida social deferente de você 😀

  2. Eu compreiumA maquina digitalrefurbished e paguei metade do preço.Se é assim tudo bem eu não sabia o que era e a gasolina não subiu por isso.

  3. lavou tá novo! assim também é com o note refurbished!

  4. Muitas vezes se deixa de comprar um equipamento “refurbished” por puro preconceito. Notem que no Brasil isso não existe. Se o equipamento não passa no controle de qualidade ele simplesmente volta à linha de produção, o problema é consertado e o equipamento é vendido como novo. Ou seja, no Brasil ninguém fica sabendo, nos EUA, onde a lei não permite isso, a situação é informada, mas o fato de um notebook ser vendido como refurbished não significa que ele tenha problemas ou nem mesmo que tenha sido devolvido. É bom lembrar que esses equipamentos possuem garantia da fábrica.

Comments are closed.