10 minutos que fazem a diferença

10 minutos que fazem a diferença

Há uma semana, o LifeDev publicou um artigo falando sobre o “Poder de 10 minutosâ€? e desde então eu venho enrolando os 10 minutos para falar sobre ele aqui. O conceito é interessante, ele sugere que ao invés de reservar uma hora para fazer algo, você reserve apenas dez minutos. Mas não são dez minutos com distrações, como você faria com uma hora e sim dez minutos 100% focado no que você tem que fazer.

O artigo inteiro se sustenta na idéia de que funcionamos melhor sob alguma pressão e ainda sugere que espalhemos vários “10 minutosâ€? durante nosso dia. Ao invés de reservarmos 50 minutos seguidos, em que não focaríamos por completo, devemos separá-los em cinco de dez minutos focados. Imagine o ganho de produtividade: você terá 50 minutos por dia compromissado a estar 100% ligado no que está fazendo. O ganho de produtividade é fantástico.

Eu acho que vou adorar esses focos de dez minutos, apesar de sempre ter trabalhado com espaços de uma hora. Só o tempo dirá e pouco tempo!

Teste como melhor funciona para você, uma hora com distrações ou dez minutos de foco e deixe suas conclusões nos comentários.

The Power of 10 minutes [LifeDev]



Pedro Villalobos - 10/05/07


8 Comentários

  1. Ali disse:

    Para meu amigo Doufer que comentou primeiro, acredito , mesmo concordando com a teoria, q não funciona pra realizar projeto da faculdade.
    kkkkkkkkkkkkkk…
    ´P osso está sendo contaditória, mas é a verdade, Digo porque estou fazendo meu projeto,e em funçoes intelectuais os dez minutos não funcionam, é destinado mais a execução de funções que exige da rapidez corpórea.

  2. Ali disse:

    Adorei o artigo. Já tive experiências dessa natureza e é verdade.
    Dez minutos na maioria das vezes funciona pra muita das funções que temos que executar.
    Ótima sugestão pra quem quer organizar seu tempo.

  3. você pegou o espirito da cosa =)

  4. Soraia disse:

    Faz total sentido, haja vista q em Publicidade cada segundo vale ouro. Ao gravarmos um comercial precisamos de 5, 15 ou 30 segundos para enviarmos uma mensagem. Se canalisarmos um feito em 10 minutos, com certeza teremos um resultado plenamente satisfatório.

  5. Frank disse:

    Boa tarde,

    Gostei dessa teoria, vou testá-la e compartilharei os resultados. Isso sim é espírito ciêntífico.

    Abraços.

  6. Doufer disse:

    Gostei, acho que vou testar na conclusão do meu projeto de faculdade. Depois conto os efeitos.

    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *