Se a vida te dá limões, opine sobre a bolsa de valores

Publicado em 2/07/2007 por Pedro Villalobos

Se a vida te dá limões, opine sobre a bolsa de valores Estava dando uma lida nos meus feeds atrasados e vi um artigo com um título interessante: Stock Tips from Ten-Year-Olds, algo como “Dicas da bolsa de ações de crianças de 10 anos”. Fiquei curioso e fui dar uma lida.

Depois de discorrer um pouco sobre a feira de pechinchas em que estava, ele citou duas meninas que no ano anterior estavam vendendo limonada e piadas e que este ano vendiam dicas de ações junto com o refresco. As garotas assumiam não saber muito sobre bolsa de valores e afins, no entanto mostravam bastante potencial. O que mais me impressionou foram as dicas:

- Computadores Apple são dispositivos úteis, que incluem tecnologia e diversão.
- A Warner Music é uma ótima opção, já que patrocina várias cantoras ótimas como a Avril Lavigne.

Adorei a simplicidade com que elas analisaram essas opções, sem números nem gráficos. Simplesmente partiram do pressuposto de que elas gostam de Avril Lavigne e Apples são legais, portanto vão vender bem e render para quem investir.

Não que investir em ações seja tão simples, mas me pareceu interessante observar as coisas através do ponto de vista delas, muito mais humano e prático. Muitas vezes esquecemos de observar os simples detalhes das coisas, é como esquecer o sal em um prato de comida sofisticado.

O que você prefere: complicar tudo e se perder ou simplificar e atentar-se aos detalhes?

Você já assinou o RSS do Isso Mesmo!? Se ainda não sabe como, aprenda aqui.

Comentários