Brincando de Robô – Parte 1

Robosapien V2

Outro dia recebi um telefonema de um amigo meu atrás de um uma atração nova pra sua Lan-House, ele estava pensando em comprar o robosapien e me perguntou se tinha alguma indicação. Aproveitando o embalo vai aqui um pouco da minha visão desse robô.

Acho que inicialmente é interessante colocar algumas noções:

  • Robô Remotamente Controlado: Quando o robô está sendo controlado ativamente por um humano usando algum tipo de link remoto (Radio de RF, infravermelho, wi-fi).
  • Robô “€œInteligente”€?: Mesmo possuindo ainda algum tipo de controle remoto, a decisão não fica a cargo só do controlador humano, ela pode ser tomada a partir de um banco de dados, uma lógica de programação ou o que for necessário para isso.

Antes acreditava que o Robosapien era só remotamente controlado, no entanto, após uma confirmação na wikipedia vi que ele pode ser programado com uma lógica e responder a alguns tipos de comandos o que lhe colocaria como um robô inteligente.

Esse vídeo mostra o Robô reagindo a outro e isso coloca ele como inteligente segundo a classificação atualmente usada:

Na versão 2 do robô, ele apresenta melhores sensores e se tornou muito interativo, respondendo a sons de ambiente e ate explorando ambientes sozinho.

Claro que é um brinquedo genial, muito divertido! Seu criador fez um projeto muito bem identificado e de fácil montagem para facilitar modificações no seu robô (V1 ou V2)!!

Agora, o concorrente fica para a próxima avaliação.

Versão 1 [Modificações]
Versão 2 [Modificações]



Igor Barbosa - 31/03/07


2 Comentários

  1. Igor Barbosa disse:

    Acredito que você ira gostar do concorrente também !

  2. RoadHouse disse:

    Esse é um dos meus maiores sonhos de cosumo, o V2 é o supra-sumo em robôs e eu sempre tenho vontade de chorar quando saio da loja sem ele =:/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *