Comer devagar faz muito bem

Comer devagar faz muito bemTodo mundo sempre reclama que eu como muito devagar, mas um artigo publicado hoje no zenHabits mostra 5 bons motivos vantagens para quem é lerdo como eu:

1- Emagrece
Diversos estudos já provaram que comer devagar emagrece, principalmente porque nosso cérebro demora cerca de 20 minutos para descobrir que já estamos satisfeitos

2- Aproveite melhor sua comida
É difícil aproveitar qualquer coisa rápida demais. Comer devagar e saboreando a comida é um prazer.

3- Ajuda a digestão
Comendo devagar você mastiga mais a comida, o que ajuda bastante na digestão

4- Diminui o stress
Comer devagar relaxa, já que você tem tempo para pensar e observar as coisas ao seu redor

O quinto é ideológico demais para mim, apesar de ser também um bom motivo. Se quiser conhecer todos os motivos, leia o artigo completo no zenHabits.

E se tiver outros bons motivos para comer devagar, comente!



Pedro Villalobos - 13/07/07


5 Comentários

  1. Adalgisa disse:

    Há veracidade nisso, porque tenho observado ao longo da vida que as pessoas magras que tenho tido algum contato têm o hábito de cormer lentamente, mastigando bem os alimentos. Para mim o difícil é fazer disso um hábito, nao ter pressa pra se alimentar,sentindo o sabor dos alimentos e até mesmo conversar de modo bem agradável.

  2. Comer devagar, mastigando bem, também fortalece a musculatura e oferece o tempo necessário para os órgãos do aparelho digestivo se prepararem devidamente para receber os alimentos.

    Além disso, costumo falar para meus alunos de Yôga aqui em Goiânia que isso permite que coloquemos toda nossa atenção naquilo que estamos fazendo, e assim conseguimos aproveitar ao máximo tudo o que essa fantástica experiência de comer pode nos proporcionar.

  3. Anny Rose disse:

    Cara, acho que tenho que prestar um pouco de atenção nesse artigo, ultimamente estou comendo muito rápido, e não é por pressa nem nada, acho que já é um hábito.

    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *