Lidando com a nostalgia

Lidando com a nostalgia
É inevitável, todos temos um dia em que ficamos relembrando do passado. Como as coisas eram melhores e mais fáceis, ou simplesmente diferentes. Eu pessoalmente penso muito na minha infância, a ausência de preocupações é uma coisa interessante. Hoje me perguntaram o que fazer em um dia nostálgico e veio a inspiração (valeu Iara!).

Para mim, existem basicamente duas coisas para que podem ser feitas quando bate a nostalgia:

1- Deixar rolar
É o mais óbvio e às vezes pode fazer bem. Ouvir aquela música que te traz tantas lembranças, olhar fotos, ficar deitado olhando pro teto e pensando.

2- Distrair-se
Faça um exercício, leia um livro, desenhe, enfim, qualquer coisa que ocupe sua mente.

Deixar rolar é fácil e pode ajudar a esclarecer algumas duvidas interessantes do passado. Repensar é a palavra chave, repensamos o que podíamos ter feito. Aquela velha historia de “como tudo podia ter sido diferenteâ€?. Mas lembre-se, o passado passou (bem óbvio, não?). Em geral, nada que façamos agora pode mudar o passado, então não se deixe abater.

Aproveite a boa nostalgia, lembre-se de momentos divertidos e alegres. Inverta aquele velho tabu de que nostalgia é ruim.
Mas se o seu objetivo é realmente fugir da nostalgia, não tem nada melhor do que se distrair. Faça algo completamente fora do seu normal, mas que não seja nenhuma loucura, por favor.

Você também pode fazer as mesmas coisas que faria em um dia de chuva, ou pode fazer como eu: escrever sobre como lidar com a nostalgia.

Boa sorte nos seus dias nostálgicos. E se tiver alguma dica para lidar com eles, deixe nos comentários.



Pedro Villalobos - 31/05/07


9 Comentários

  1. Jeenipap disse:

    Neste ano que fui descobrir o que era nostalgia. Realmente, eu faço isso quando a nostalgia bate. Procuro aproveitá-la bem com músicas. Parece que ela se agravou quando descobri seu verdadeiro significado. ;/

  2. LuizJogos disse:

    Ola amigo! Nao sou de ficar fazendo comentario, mas eu queria parabeniza-lo pelo otimo site que voce tem! Continue com esse otimo trabalho!

  3. Gastão, não vou nem responder eheheh

  4. ftrc disse:

    um dia eu sonhei com uma garrafa. o que eu posso fazer?

  5. Iara disse:

    Adorei o artigo Pedro!
    Agora vc que vai me servir de inspiracao! ;D
    Com certeza, ficou mais facil superar esse dia com cheirinho de Naftalina…
    Valeu!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *