O RPG pode melhorar sua vida

ficha_de_personagem Nunca fui muito fã de RPG, toda aquela viagem de mundos fantásticos e coisas do tipo sempre me deixaram um pouco cansado. Mas uma coisa me fascinava muito, montar fichas de jogadores. Aquilo sim era fugir da realidade. Imagine só, você sempre desejou poder voar, então escreve na sua ficha que tem essa habilidade e, se o mestre achar sensato, você vai tê-la durante o jogo.

Discussões filosóficas à parte, a idéia de montar uma ficha de você mesmo é muito interessante e pode ser bastante estimulante. Pense em características e habilidades que gostaria de ter e escreva-as. Como sempre, a visualização pode ser um método bastante eficaz.

Depois de criar sua lista, que tal ser o seu próprio mestre e riscar dela tudo que achar desnecessário ou irreal. Diversas habilidades interessantes vão aparecer, como “falar melhor em público“, “fluência em inglês/espanhol/alemão/russo” ou até mesmo “jogar futebol“.

Com a lista em mãos, vamos então definir cada uma das habilidades como sendo um objetivo e traçar metas a serem atingidas que viabilizem essa conquista. Se, para falar melhor em público, você precisa fazer um curso de teatro, então essa é uma meta para chegar ao seu objetivo.

Após montar sua ficha e traçar suas metas, você verá que é possível entender melhor suas necessidades como pessoa e analisar seus objetivos com um olhar mais amplo, sem complicações e de forma mais simples e eficaz do que imaginava.

Então, quais seus objetivos? Saber voar só vale se for virar piloto, ok?



Pedro Villalobos - 10/10/07


20 Comentários

  1. Oston disse:

    kkk… grande jogada X-man, eu sou um mestre (3d&t)/jogador (D&D) e adoraria poder usar essa desculpa pra matar uns colegas aqui, infelizmente no momento não tenho nem com quem jogar então a desculpa não seria muito “eficaz”.

    estou começando a pensar em jogar online, mas depois eu vejo isso. Despeço-me caros amigos, e até outra.

  2. Artur disse:

    Olá galera eu sou um mestre iniciante na parada ja narrei rpg baseado no jogo warcraft misturado com final fantasy e tipo um rpg contemporaneo q fasso(sem ser o classico dungeon dragon)eu qria uma opinião de vcs mestres de rpg os mais veteranos me ajudarem a fazer uma ficha bem elaborada eu uso muitos atributos por exemplo :força,destreza,Agilidade,vigor,vitalidade(vitalidade seria sua saude e vigor sua resistencia física gosto de semparar as coisas,inteligencia,raciocinio,percepçao,mente,carisma,aparencia,sorte,coragem

    mas na hora do jogo me enrolo u pouco com eles mais acho q cada um e vital para o rpg funfar legal sem mentiras mas para vcs q sao veteranos poderiam me dizer como seria uma boa ficha de rpg ? ^^ agradeço a todos

  3. X-MAN disse:

    Eu até entendo os caras nao lerem os comentários ou serem de outra cidade e nao saberem quem eu sou, mas pqp leiam a zuaçao direito né? Quem disse que é pegador é esse Wagner aí, eu disse que quem joga nao pega mulher e é assassino entendam!

    Vai lá pegar suas mulheres, eu jogo RPG a 18 anos, posso nao ter pego uma por fim de semana mas estou satisfeito com meus resultados, e especialmente minha cultura e a convivência com diversas pessoas que o RPG me proporcionou me ensinou a ter malicia pra entender sarcasmo e humonr negro, aprendam tambem!

  4. Carlos, o X-Man é um amigo meu a muitos anos e u mgrande mestre de RPG. Fala esse tipo de coisa só pra encher o pessoal mesmo, não leve a sério não :)

  5. Wagner disse:

    Obrigado Carlos…

    R.P.G. é cultira e cultura e conhecimento…

    abraço

  6. Carlos disse:

    Muito bem Wagner, esse “X-MAN” se acha o “pegador”, e acha que, porque jogamos RPG, somos nerds…
    Eu tenho orgulho de ser um fiel jogador de RPG!
    Voltando ao assunto principal, ou oque deveria ser, adorei a matéria…

  7. Wagner disse:

    O X-men…

    eu jogo RPG a 10 anos e japeguei mais mulher do q vc e seus filho vão pegar em toda vida… então antes de falar qualquer besteira, entenda um pou co o significado de RPG e depois dirija sua opinião. Acredito fielmente q minhas linhas de raciocinio e muitas coisas, como a história do mundo, veio do que joguei com grandes mestres de RPG. Então guarde sua opinião abstrata só p vc, e procure ler um pouco alguns livros, mesmo que n sejam de RPG e adquira um pouquinho mais de cultura…
    n falei as coisas sem conhecer…
    abraço

  8. douglas disse:

    Eu quero melhorar mais por que, eu to direto na internete……
    por que eu preciso estudar….

  9. xman disse:

    Eu sou o mesmo das lendas! Só que é mentira o que dizem, eu NÃO morri de aids e NUNCA abandonei a indústria pornográfica por causa de ter morrido!

  10. Pingback: uma ficha de personagem de rpg para melhorar sua vida
  11. edy abreu disse:

    xman (se for o mesmo das lendas) é uma figura lendária do rpg, ehehhe..

    só de pensar em quantas vezes já fiz uma ficha minha… eu era muito nerd! hahahaha!

    talvez isso explique o fato de que eu tenho um blog sobre rpg, hehehehehe..

  12. Todo mundo quer matar alguém, usar o RPG como desculpa é uma idéia fantástica…É como usar “as vozes da minha cabeça” eheheh

  13. Fanny disse:

    uhauhauhauh, vai saber né?
    Apesar de eu conhecer uns rpgistas bem estranhos (quase autista, sauhhuauha), mas a idéia de assassinar o patrão é tentadora da mesma forma, sendo rpgista ou não ;D

  14. Repara não, Fanny, o Felipe e o X-Man são rpgistas convictos, por isso falam essas coisas ehehhe

  15. Fanny disse:

    RPg não coisa de só gente assassina, caso contrário eu não teria mais chefe!

    Saca?

  16. felipe disse:

    concordo com o x men. rpg é coisa de assassino

  17. Fanny disse:

    Bah, eu fui um desses carinhas de RPG, fazer fichas é sempre o processo mais prazeroso, eu jogava para poder passar mais tempo com meus amigos.

  18. X-MAN disse:

    RPG é coisa de nerd que nao pega mulher!!! E assassino de cemiterio, cuidado!!!

  19. Hilder Santos disse:

    Muito bom o artigo. São com simples atitudes como esta que construímos grandes vitórias.

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *