Continuando o post de ontem sobre atalhos [link], segue abaixo alguns atalhos que considero para o usuário intermediário.
- ] – Apertando essa tecla enquanto estiver com a ferramenta de brush sendo usada faz com que o tamanho dela aumente. O mesmo ocorre quando você aperta a tecla [, só que ela diminui o tamanho do brush que você está utilizando.
- CTRL + T – O primeiro atalho importante que aprendi e de onde veio toda minha “tara” por eles. Esse atalho é o Free Transform e serve para que você mude o tamanho da peça. Quando clicar com o botão direito, você também pode alterar mais detalhes na peça como o Scale, o Skew e algumas rotações.
- CTRL + TAB – Quando você tem mais de um arquivo aberto no Photoshop, como que você faz? Eu aperto o CTRL + TAB e pronto.
- CTRL + SHIFT + > – Esse atalho funciona na edição de texto do Photoshop. Selecione o texto e aperte o CTRL + SHIFT + > e o tamanho das fontes diminui. Faça o mesmo mas apertando o < e as fontes aumentam de tamanho. Eu acho mais prático do que editar na caixa de texto.
- CTRL + SHIFT + L – Outro atalho para edição de texto, mas esse é para formatação de parágrafo. Com o texto selecionado, aperte as teclas CTRL + SHIFT + C e o texto centraliza. Aperte então o CTRL + SHIFT + L e o texto se alinha a esquerda e CTRL + SHIFT + R para o texto alinhar a direita.
Considerei os atalhos acima intermediários devido ao número de pessoas ao meu redor que acho que deveriam usar e não conhecem. E o são muitos os que não conhecem.
Amanhã vem outro com o que poderia ser atalhos avançados. Postem nos comentários o que poderiam ser alguns deles e me ajudem nessa áruda tarefa. =]
Post novamente transferido do pristina.org
eu me plagiei
Huum…É que não li até o final…Eu fui fazer uma busca no blogblogs por PHOTOSHOP e apareceu estes 2 artigos,achei estranho….hehe Abraço!
Não Julio, assim como está falando no final do artigo, esse post foi copiado do Pristina.org. O Felipe, que escreveu ele, escreve aqui e lá também eheheheh
Te plagiaram? http://www.pristina.org/?p=1627