Top 10 Aplicativos para Mac – Parte 1

Todos temos aqueles softwares essencias, que não conseguimos viver sem. Esse post é o primeiro de dois onde eu mostro quais são os meus e porque eu gosto deles tanto assim.

  • Quicksilver

    Quicksilver

    Se você tem um computador da Apple, provavelmente já escutou alguém falando do Quicksilver. E se você nunca experimentou esse software, eu posso entender. Eu também demorei um belo tempo para passar a usá-lo mas agora até quando estou num PC tento usar os atalhos dele. Eu aconselho todos a usar. Porque depois que você acostumou, você não vai poder viver sem ele.

    Primeiro, o Quicksilver poderia ser descrito como um executador de aplicativos mais potente, essa frase fica melhor em inglês (Application Launcher). Sua função básica é essa. Mas ele faz tantas coisas a mais que seria necessário escrever um artigo somente sobre ele, minha idéia aqui é só mostrar porque ele é fundamental.

    Imagina sair procurando pelo Firefox na sua pasta de aplicativos no Finder, ou sair procurando pelo dock. Para quê? No Quicksilver tudo que você precisa é apertar o Function + Space e digitar as iniciais do programa. Pronto. Ao longo do tempo, você pode digitar apenas o f e o firefox abre. O mesmo pode ser feito para pastas, arquivos, playlists no iTunes. Usando por uma semana, tua vida muda.

  • Adium

    Adium

    Você usa o MSN Messenger não? Antes disso você usava o ICQ, e agora usa também o GTalk. Para quê abrir todos os programas se você pode usá-los ao mesmo tempo no Adium? Ele serve pra isso. E funciona muito bem, tanto que eu não uso mais o MSN e agora você pode me ver online no ICQ de volta.

  • Mars Edit

    Mars Edit

    Eu escrevo em alguns blogs e odeio ter que sair procurando a área de administração de cada site e dali escrever ou colar o texto e imagens do artigo. No Mars Edit eu gerencio os blogs, os posts e faço upload de imagens. Prefiro ele a ter que sair navegando procurando por sites.
    Ele é como um Outlook de blogs. Faça tudo direto do seu desktop.

  • Transmission

    Transmission

    Torrent se tornou a coisa mais básica do mundo quando passei a usar conexão a cabo. E depois de 4 anos de softwares e mais softwares de torrent para o OS/X, descobri um aplicativo pequeno e que funciona perfeitamente.

    Leve, bonito e funcional. Sei que ele não é como o Azureus ou o uTorrent mas é exatamente por isso que eu prefiro ele. Funciona e não é pesado. Quer mais?

  • Shiira

    Shiira

    Acho que já passei por todos os browsers que existem para o OS/X. No início foi o Safari, ai comecei a usar o Firefox devido a suas extensões e sincronia entre meus outros computadores. Depois foi o Bon Echo por ser um Firefox mais leve mas que também tinha os seus problemas. Por um tempo existiu o Camino. Por menos tempo existiu o Opera.

    O que faz com que o Shiira seja o meu browser de escolha é que ele funciona como o Safari poderia funcionar se tivesse um sistema de bookmarks melhor. Ele é mais estável que o Firefox. Sei que ele não é rápido com o Omniweb mas faz oque eu preciso sem me deixar com dor de cabeça.

    Dá para saber mais sobre ele aqui. Mas eu se fosse você, mudava de uma vez.

A segunda parte da lista, você confere aqui.



Pedro Villalobos - 01/06/07


10 Comentários

  1. Fernanda disse:

    O MacBook é demais da conta!
    Ele é lindo se eu podesse teria mil dele
    e agora vou colocar alguns aplicativos pra ele ficar mais moderno ainda!

  2. gabrielgalvao disse:

    Vou tentar usar esse Mars edit ..

  3. ftrc disse:

    eu nao discuti. eu apenas mencionei.

  4. china disse:

    quando eu tiver o meu mac a gente discuyte mais sobre isso. por enquanto meu contato com macs foi com o ibook g4 la da agenci que tah longe de ser meu sonho de consumo.

  5. vou testar esse launchy tb… já tinha ouvido falar nele =p

  6. felipe tofani disse:

    Launchy?

    Funciona direito isso?

    vou testar.

  7. m1ss0 disse:

    Bom, sei que o post é para Mac, mas que quer sentir o gostinho do “Quicksilver para PC” dá um olhada no Launchy (http://www.launchy.net/). Assim como o Quicksilver, é essencial depois que você acostuma com ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *