Top 10 Aplicativos para Mac – Parte 2

Continuando com os outros Top 5 Softwares que todo usuário de Apple deveria ter: Um de FTP, outro para desinstalar seus programas, um somente de atalhos, outro para deixar seu Apple rodando perfeitamente e um ótimo gravador de discos gratuito. E ainda tem um bônus.

  • AppZapper

  • Appzapper

    Esse é o desinstalador que a Apple esqueceu de colocar no sistema dela.

    Toda vez que você apenas deleta o aplicativo do seu computador, você ainda deixa algumas informações dele para trás. Preferências dentro da library que você nem sabia que existiam e algumas outras coisas. Então, como deletar completamente esses arquivos? Usando o AppZapper. É simples, você arrasta o ícone do programa para o AppZapper e pronto: você sabe o que está deletando.

    Já me falarem que o AppDelete é bom também mas ele não chega nem perto de fazer tudo que o AppZapper faz. Existe até uma comparação aqui, que pode ser interessante de ler.

  • KeyCue

  • Keycue

    Fanático por atalhos? Sempre querendo saber como você pode fazer mais coisas sem nem tirar as mãos do teclado? Esse programa é para você. Basta manter apertado o botão da Maça/command e aparece uma tela com todos os atalhos do programa que você está.

    Conheci o programa tem pouco tempo, mas ele ganhou meu carinho.

  • YASU

  • Yasu

    Você deve saber que às vezes é bom fazer uma pequena manutenção preventiva no seu Apple. Claro que deve saber, mas como você faria? Usando o Disk Utility? Você pode fazer muito mais. O YASU, que significa Yet Another System Utility, roda alguns scripts de limpeza e organização para manter seu sistema operacional funcionando 100%. Eu rodo ele quinzenalmente e já tirei mais de 1 giga na primeira vez que eu usei.

    Mesmo sabendo que existem outros aplicativos que fazem operações similares, eu sou fã do YASU devido a sua simplicidade e facilidade de funcionamento.

  • CyberDuck

  • Cyberduck

    Quando se trata de FTPs para a Apple, o primeiro nome que vem na minha cabeça é o Cyberduck. Venho usando o software desde 2004 e sou feliz com ele. Não existe nada na interface dele que você não tenha visto em outros programas de FTP, então você navega fácil sem ficar perdido sem saber o que fazer. Possui todas aquelas coisas de drag&drop que
    estamos acostumados e é grátis. Quer mais?

  • BURN
  • Burn

    Gravador de DVD, CD e o que mais você quiser. Assim é o BURN. Eu utilizava o Toast Titanium aqui em casa antes de conseguir um gravador externo e experimentar a tortura que é gravar um DVD via USB em um programa lento. O que o Toast fazia em uma hora o BURN faz em menos da metade. Além de fazer gravação de imagens de disco, VCD e tudo mais que um programa de gravação de disco deveria fazer. E grátis. Não conheço nenhum outro programa que faça o mesmo para Apple, sendo gratuito.

    Bônus

  • Coconut

  • Coconut

    Eu tenho um Powerbook comprado em 2003 e é presumível que a bateria dele esteja meio “fora de forma”. Com o sistema de gerenciamento de energia da Apple, eu não consigo um controle muito bom de quanto tempo de bateria eu ainda tenho devido à calibragem do programa, ele acredita que eu tenho uma bateria 100% e por isso age meio fora do controle. O Coconut não. Ele me mostra quanto tempo minha bateria tem de vida, no meu caso 51 meses. Mostra quanto de capacidade ela tem e compara com quanto ela tinha inicialmente. Mostra quanto de carga eu tenho e quanto tempo isso pode durar.

    Para mim é o melhor programa dessa categoria, mesmo eu imaginando que ele não tenha muitos concorrentes.

    A primeira parte da lista, você confere aqui



    Felipe Tofani - 15/06/07


    7 Comentários

    1. Joao disse:

      http://www.emptyfactory.com/invoy se você trabalha em empresa ou gere o seu negocio dá uma olhadela nesse ai bem bacana

    2. felipe tofani disse:

      me passa o link. =]

    3. Existe, dá uma olhada no lifehacker.com

    4. Felipe Tofani disse:

      eu queria um keycue pra PC

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *