Encontre o Presente Perfeito na Lagiar

Publicado em 5/11/2013 por Pedro Villalobos

Lagiar - Presentes Criativos

Quanto tempo você gasta cada vez que precisa ou quer comprar um presente para alguém? E quantas vezes acabou não encontrando exatamente o que queria e acabou dando algo aleatório para um amigo ou parente? É para resolver esses problemas que foi criada a Lagiar. Na Lagiar você tem uma ferramenta de busca para encontrar o presente perfeito para qualquer pessoa, independente da ocasião.

A proposta inicial da Lagiar é acabar com os presentes impessoais, como dvds e vale-compras. As sugestões que você encontra lá são de lojas virtuais com produtos criativos, que tornam a experiência de presentear algo marcante. Ninguém se lembra daquele par de meias (ou se lembra, tem um pouco de raiva), mas ninguém esquece a luminária do personagem favorito ou o amolador de facas que você tanto precisava naquele lugar onde parecia impossivel encontrar um (aconteceu comigo).

Página Inicial Lagiar

O nome Lagiar vem o latim LARGIOR, que significa “presentear de forma abundante”. Mas não é o valor que importa, é a atenção dada à escolha do presente.

Para usar a Lagiar é muito fácil:
1- Diga qual sua relação com o(a) presenteado(a);
2- Quanto quer gastar;
3- Com o que o(a) presenteado(a) trabalha;
4- A idade dele(a).

Depois disso você recebe quatro sugestões de presentes, que pode aperfeiçoar dizendo alguns dos interesses do(a) presenteado(a). Escolhendo o presente, você vai direto para a loja correspondente e compra lá. Com segurança e a garantia de que essa loja foi checada antes de se tornar parceira.

Você nunca mais vai precisar ver a cara decepção de alguém ao receber um presente ruim.

Atualmente a Lagiar conta com mais de 1600 sugestões de presentes, mas sua base de parceiros está crescendo e com ela as sugestões.

Vale dizer que eu sou um dos sócios da Lagiar, juntamente com alguns amigos que já escreveram por aqui. Voltamos a pouco tempo do Start-Up Chile, onde ela tomou forma, até ser lançada no final de Setembro.

E você, qual foi o melhor presente que já ganhou?

Lagiar – Presentes Criativos

Receba dinheiro para cada compra que fizer

Publicado em 30/01/2013 por Pedro Villalobos

Meliuz

Já imaginou receber de volta uma parte do seu dinheiro para cada compra que fizer? É exatamente esta a proposta da Meliuz, um sistema de cashback 100% brasileiro que conheci semana passada. Eles atuam desde 2011 e foram pioneiros deste mercado no Brasil, com isso você tem muito mais segurança em saber que receberá seu dinheiro.

Para utilizar o sistema você só precisa se cadastrar no site e acessar a loja que for comprar através dele. Simples assim. Quando atingir os primeiros R$20, você já pode pedir seu reembolso sem custo algum adicional.

Como um bom sistema que visa economia, eles também tem um programa de afiliados simples, basta que você indique seu endereço para seus amigos e você ganha 10% de cada reembolso que seu indicado receber. Além disso eles agora apresentam diversos cupons dos maiores sites do Brasil, então além receber parte do seu dinheiro de volta, você ainda economiza na compra.

Um adicional à ele é o plugin para Google Chrome que te informa quando você está navegando em alguma loja que faz parte do programa Meliuz (são mais de 150 atualmente), assim você nunca deixa de receber quando for comprar uma passagem aérea ou algum produto em um grande e-commerce brasileiro.

Plugin Meliuz para Google Chrome

Está esperando o que? Assine logo, instale o plugin e espalhe seu link para seus amigos. O meu é esse aqui.

Como escolher uma loja para comprar Online

Publicado em 8/11/2011 por Pedro Villalobos

Mulher, Cerveja & Futebol

Final de ano, época de presentes e festas. As pessoas mais inteligente já estão se adiantando e fazendo as compras de Natal. E tem forma mais fácil e econômica do que comprar online? Mas isso pode vir acompanhado de diversos riscos.

Não é de hoje que ouvimos falar de sites que entregam tijolos ou que simplesmente não entregam os pedidos. Já tive problemas com alguns deles, inclusive famosos. A melhor forma de evitar esse tipo de transtorno é pesquisando a reputação da empresa antes de comprar. Para cada tipo de venda, online e até no meio físico, temos uma opção:

1- Checar reputação de lojas online e offline

Usando o Reclame Aqui, você pode buscar por lojas e prestadoras de serviço e ver o índice de reclamação que as mesmas recebem e, mais importante, o índice de resposta e solução. Nenhuma empresa existe sem problemas, mas a busca pela solução do seu problema é o que diferencia uma boa de uma má empresa. Confira essa imagem da posição do Submarino hoje (08/11/2011), quase todas as reclamações são atendidas, mas a taxa de solução não é tão alta. Isso não necessariamente indica que a empresa não vá lhe atender bem (eu mesmo nunca tive problemas lá e compro com bastante frequência).

Submarino no Reclame aqui

Para checar, basta acessar o site e buscar pelo nome da empresa. Caso o nome seja muito vago, tente colocar o nome completo e a área de atuação, como: “Tim Telefonia Móvel” ao invés de somente “Tim”.

2- Checar reputação de lojas online

Outra opção para quem quer checar reputação de lojas é o eBit, com funcionamento similar, mas que se baseia somente em pesquisa com clientes e não em reclamações feitas.

3- Reputação de vendedores online

Existem vários sites de leilões virtuais, mas nenhum é tão grande e conhecido como o Mercado Livre, nele você consegue saber exatamente a qualidade do vendedor através de medalhas e pontuação. Além disso também oferecem seguro através do Mercado Pago, o sistema de pagamento próprio deles onde você só paga após receber.

4- Dicas de amigos
Essa é a melhor e em geral mais confiável: pergunte a um amigo se ele indica alguma loja ou confirme se já comprou na loja que você está querendo. Aproveitando este gancho, aproveito para deixar duas dicas de lojas ótimas que sempre que possível faço uma compra:

Mulher, Cerveja & Futebol – Loja online especializada em produtos para homens, desde camisas até pen drivers e isqueiros muitos legais.

Chico Rei – Especializada em camisetas e adesivos bacanas, tenho uma coleção completa de tudo que sai lá, inclusive as camisas criadas pelo Felipe Tofani.

E você, o que procura antes de fazer uma compra de natal? Deixe seu comentário!

12 Sites com Vagas de Emprego na Internet

Publicado em 21/02/2011 por Pedro Villalobos

Escritório de Trabalho

O ano está começando e você está desempregado, buscando uma vaga de emprego sem saber exatamente onde procurar? Então vai ai uma lista de sites focados em oferecer vagas de emprego e espaço para anúncio por parte de empresas.

Todos os sites tem opções gratuitas e pagas, o ideal é testar vários e manter seu currículo atualizado em todos. Caso opte por pagar por algum, teste antes para ver se é tem exatamente o que você precisa.

Esta lista está em ordem alfabética, não priorizando de forma alguma qualquer um dos sites informados.

E seu currículo, já sabe como fazê-lo? Se seu foco é o primeiro emprego, já apresentamos aqui um tutorial de como montar um currículo para o primeiro emprego.

Além disso, todos esses sites oferecem boas bases para a criação de seu currículo. E lembre-se, não minta nele!

Preparando para a volta as Aulas

Publicado em 25/01/2009 por Pedro Villalobos

Volta as aulas, ao trabalho, a vida cotidiana. Muita gente detesta sair do clima de férias e entrar na batalha de levar filhos para o colégio e afins (eu sei disso, devia ser uma batalha ME levar para o colégio). Mas para evitar grandes transtornos, alguma preparação pode ser bem interessante:

Adapte seus horários ao novo ritmo

Acordar cedo pode ser uma batalha depois de um mês dormindo até tarde. Eu não sou muito fã de dormir em excesso (apesar de as vezes o fazer), mas uma boa noite de sono é fundamental para manter a produtividade em alta. Com todo o horário bagunçado de férias, uma boa opção é dormir um pouco mais cedo que o normal, para acostumar com o novo horário de despertar.

Se ainda assim estiver difícil de acordar na hora, você sempre pode transformar seu computador em um despertador.

Faça uma boa faxina em casa

Imagine descobrir que você comprou um material ou livro que já tinha, um grande desperdício de dinheiro, não? Organizar tudo que precisa para seu trabalho ou estudos evita este tipo de surpresa desagradável e ainda te prepara para começar o ano mais tranquilo, sabendo que dali para a frente é só manter organizado.

Você pode começar jogando fora todo o material que não é mais necessário e deixando à mão o que vai precisar com frequência, a partir daí fica ao seu critério.

Compre tudo pelo menor preço

Se você deixou a compra do material escolar para a ultima hora, vai descobrir que agora está tudo muito mais caro. Mas ainda assim você pode economizar de algumas formas:

- Compre material em maior quantidade: Se organize com mais duas ou três pessoas e compre o material básica em lojas que vendem por atacado, o preço é menor e a qualidade a mesma de qualquer papelaria.

- Compre livros usados: Livros didáticos que são usados por apenas um ano não devem ser jogados fora, em Sebos e livrarias especializadas você encontra livros em ótimo estado por um preço bem camarada, além de poder usar os seus velhos como parte do pagamento também.

- Compre livros em maior quantidade: Se você precisar do livro novo, junte novamente algumas pessoas e faça encomendas diretamente com a editora. Já falei, compras em quantidade rendem descontos.

- Deixe para depois o que puder: Boa parte do material (especialmente o de listas de colégio) não vão ser usados imediatamente, por isso comprar só o que vai ser usado imediatamente pode ser mais econômico. Quando passar a “febre da volta as aulas” e os preços se normalizarem, você pode comprar o que ficou faltando.

- Recicle: Para que jogar fora um caderno que ainda tem metade das folhas? Junte todas as sobras e encaderne novamente. Papel nunca deve ser desperdiçado!

Seguindo alguns passos simples sua volta as aulas ou ao trabalho pode ser eficiente e econômica.

E você, tem alguma outra dica para voltar ao ritmo normal de forma produtiva? Deixe seu comentário!

Próxima Página →