Usando o Google Agenda

Eu sou bastante desorganizado com o que eu tenho que fazer, trabalhos da faculdade, compromissos e até mesmo programas que eu gosto de ver na TV. Quando o Google lançou a sua Agenda, achei que fosse a solução perfeita para o meu problema, mas ele se mostrou mais eficiente ainda com a opção de enviar lembretes para o meu celular (por enquanto só a TIM e a TNL no Brasil). Bem, então vamos ao que interessa.

Iniciando:

1. Acesse http://calendar.google.com e entre na sua conta, se você não tiver uma, aproveite para criá-la!

Logando em sua conta

2. Preencha os dados iniciais e não se esqueça de colocar seu local e o fuso horário, isso é necessário para que a agenda funcione corretamente.

Primeiras configurações

3. Pronto, você já pode começar a utilizar sua agenda, basta colocar o mouse em cima do horário em que você quer adicionar um evento e digitar o nome do Evento. Você também pode escolher “editar detalhes do evento”, o que te leva para mais opções que veremos a seguir.

4. Nos detalhes do evento, é possível configurar uma hora para início e término do evento, uma repetição (anual para um aniversário ou semanal para um programa de tv por exemplo). Também é possível colocar aonde vai ser o evento (no caso de uma reunião) e uma descrição mais detalhada do mesmo.

Além disso, você configura a hora em que você vai receber o lembrete deste evento, por padrão o Google te avisa 10minutos antes. Depois é só Salvar.

Editando os detalhes de um Evento

5. No canto superior esquerdo, você encontra as configurações da Agenda, basta clicar em Definições. Nesta primeira tela você pode configurar diversas funções da Agenda, como a exibição padrão (eu utilizo exibição por Mês).

Configurações da agenda

6. Na aba Agendas, você pode escolher criar uma nova agenda (uma pessoal e uma para trabalho por exemplo),

Agendas

ou adicionar uma agenda que já exista. Existem diversas agendas públicas, basta pesquisar por elas e depois clicar em Adicionar Agenda ao lado da escolhida.

Procurando por agendas publicas

7. Agora, na aba Notificações você configura a forma como vai ser avisado de cada evento.

Notificações

8. Vamos então habilitar o número que vai receber as notificações do Google Agenda. Digite seu celular no seguinte formato:+(código do país)(código de área sem o zero)(número do telefone) e clique em enviar código.

Confirmando seu telefone

Você vai receber um código de confirmação no seu celular, basta digitar ele para poder começar a receber seus lembretes no celular.

9. Pronto, você tem uma Agenda virtual totalmente configurada e com notificações por telefone.

Pronto!

O Google Agenda possui ainda diversas outras funções, como Widgets para exibir na página inicial Personalizada do Google e agendas compartilhadas com outras pessoas.



Pedro Villalobos - 27/03/07


4 Comentários

  1. Uia, no Google? :) ehheehhe

  2. Sarah disse:

    Ráaa! Te achei no google…. tá chiquei, hein…. ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *